ExpoMoto 2018 arranca hoje na Exponor

Palco do verdadeiro espírito motard, a 24ª edição da EXPOMOTO – Feira de Motos e Acessórios – abre portas no próximo dia 3 de maio (quinta-feira) e está patente até dia 6 (domingo), na Exponor. O certame, que por tradição se afirma como uma verdadeira concentração motard, ocupa nesta edição um espaço de mais de oito mil metros quadrados e é dedicada aos motards e a todos os apreciadores das duas rodas.

Os motociclistas constituem, naturalmente, lugar de destaque e, por isso, a organização – a cargo da Exposalão da Batalha – reservou uma área de estacionamento gratuita e específica para as motos.

A feira tem horário alargado e as presenças confirmadas de Humberto Ribeiro (Stunt Riding) e Marco Carvalho (Freestyle Motocross), que prometem espetáculos ímpares de acrobacias. Com esta ida para o ‘coração’ do norte do País, o certame – um dos mais emblemáticos do Centro de Exposições da Batalha – espera dar um importante salto na afirmação da sua internacionalização e consolidar a sua posição de principal montra do País das novidades do setor das motos.

E se a organização tem desta edição as melhores expectativas, o mesmo acontece com os expositores.
João Campos Silva, da Harley Davidson Porto, afirma que a marca vê “com muita força e ânimo” esta edição, mas também com muita curiosidade, uma vez que este ano se assinala a viragem a norte deste certame. “Temos a certeza que o norte do país tem um grande potencial e esta aposta poderá afirmar esta região do país como uma alternativa à centralidade de Lisboa”, considera.

A Harley vai ter uma área de test drives e vai apresentar dois novos modelos: a ‘XL 1200 Iron’ e a ‘XL 1200-48’.
As melhores expetativas tem também João Riem, da Moto Morini, marca italiana que é relançada em Portugal, precisamente nesta feira. “Este é o primeiro certame em que a marca italiana está presente desde o relançamento. A empresa conta com 81 anos de existência e apresenta um conceito novo de customização total das suas motas”, afirma. A marca tem quatro modelos disponíveis, mais dois a serem lançados. “Design, qualidade e irreverência são a aposta da marca”, afirma ainda o responsável, contando que a grande novidade que vai estar em destaque é a ‘Moto Morini TI22’, um modelo exclusivo, em titânio e totalmente feita à mão, que está já a impressionar motociclistas pelo mundo inteiro.

Mas as novidades presentes na feira não se ficam por aqui.
André Silva, da Moto Box, conta que vai ter em destaque três impressionantes modelos:
A ‘Honda PCX 125 2018’, modelo que, sublinha, “é o mais vendido no nosso país, desde 2010, e que recebeu uma remodelação total e será vista pela primeira vez em Portugal no stand”; mas também as estreias ‘Honda CB 300 R’, ‘CB 300 R’, e ‘CB 1000 R’ . Para além destas, a marca destaca ainda as novas ‘Honda Gold Wing 1800’, nas versões ‘Bagger’ e ‘Touring’ e também a ‘Africa Twin Adventure Sports’.

Já a Kawasaki, contará com a nova ‘H2 SX’ em grande destaque, bem como as novas ‘Z900RS’ e ‘Ninja 400’.
Quanto à KTM, terá a nova ‘Duke 790’ e as ‘1290 S e R’ em destaque. Outro grande atrativo é a Suzuki, com as novas ‘125 GSX’, ‘125 S’ e ‘GSX 125 R’, e a família ‘V-Strom 250/650/1000’, que estarão também em destaque.

Em relação aos test-ride, realce para quatro marcas presentes que prometem impressionar os visitantes: Na Puretech, destaque para a CF Moto e os modelos ‘MT 650 ABS’, ‘NK 400 ABS’, a Moto 4 ‘CForce 850 XC (em estreia nacional) e a SSV ‘ZForce 1000’ (também em estreia nacional); na Goes, todas as atenções vão centrar-se na ‘GP 125’ e na ‘MB 125’.

Mas há ainda mais.
A Vortex e Goose vão apresentar, com grande destaque, os modelos ‘NAKED 125’ (modelo de luxo, injeção eletrónica e CBS), ‘TRAIL 125’ (sem concorrência no mercado no seu segmento e fornecida com as três bagageiras, injeção eletrónica e CBS), ‘TRAIL 250’ (modelo 250cc mas com aspeto de 450cc, fornecida com as três bagageiras, injeção eletrónica e ABS). E ainda em destaque vão estar a Aprilia, sobretudo os modelos ‘RSV4 1000 versão 2018’, ‘Shiver 900’ e ‘Dorsoduto 900’. Em evidência estarão também a Moto Guzzi, com as ‘V7 Racer’, ‘V7 Carbon’, ‘V7 Special kit legend’ e a ‘Califonia Touring’.

Os apaixonados pelas quatro rodas poderão deliciar-se ainda com as novidades da Piaggio, como a ‘Medley 2018’, e da Vespa, a ‘Vespa Primavera 2018’.

Destaque ainda, e entre muitos outros, para as novas apresentações da KEEWAY: a ‘K-Light 125’, a ‘RKR 125’ e a ‘RKF 125’; para as novidades da Benelli: a ‘TRK 502 X’, a ‘Leoncino Trail’ e a ‘BN 125’; ou da UM: a ‘Renegade Vegas 125’, a ‘Renegade Sport 125’, a ‘Renegade Ace 125’ e a ‘Xtreet RC 125’.

Mas para além de todas as novidades das principais marcas e das muitas apresentações de novos modelos, em primeira mão, o certame tem ainda uma área de exposição dedicada às motos clássicas.
Presentes também no certame, os motoclubes de Faro e Góis e o ‘Duas Rodas Clássicas’ do Porto prometem grande animação e novidades aos visitantes.

Estacionamento reservado e gratuito para motociclistas

Ver mais em http://exposalao.pt/displayFair/expomoto-porto/press