Johann Zarco garante pole do MotoGP em Losail

Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) este sábado a pole position para o GP do Qatar, prova de abertura da temporada que terá lugar no domingo no circuito de Losail, voltando a revelar-se como o melhor piloto Yamaha.

O piloto da Tech3, garantiu a sua terceira pole da carreira em MotoGP, depois das duas alcançadas em 2017, e mais do que isso, estabeleceu um novo recorde da pole position em Losail ao parar o crono em 1m53,680s.

Numa qualificação decidida apenas na última volta Marc Márquez (Honda) alcançou o segundo melhor tempo a 0,202s de Zarco, enquanto o terceiro melhor tempo ficou nas mãos de Danilo Petrucci (Alma Pramac Racing) que foi o melhor piloto da Ducati ao terminar a 0,207s do francês da Tech3.

A segunda linha da grelha será ocupada por Cal Crutchlow (LCR Honda) que alcançou o quarto melhor tempo da Q2 a 0,392s da pole, na frente de Andrea Dovizioso (Ducati) que era o grande favorito à conquista da pole position depois de ter dominado os treinos livres.

Contudo o italiano que dominou a Q2 desde o inicio, acabou por baixar à quinta posição nas últimas voltas da qualificação, a 0,394s do mais rápido.

A fechar a segunda linha da grelha de partida vai estar Álex Rins (Suzuki) que alcançou o sexto melhor tempo a 0,659s da pole.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que alcançou o oitavo melhor tempo a 0,709s de Johann Zarco, o que faz com que o nove vezes campeão do Mundo tenha de sair da terceira linha da grelha para a corrida de domingo.

O Grande Prémio do Qatar de MotoGP terá lugar domingo a partir as 16h00, hora de Portugal Continental.

Classificação da Q2