Chegou ao fim igualmente para os pilotos de Moto2 a segunda sessão de treinos livres do estreante Grande Prémio da Tailândia no circuito de Buriram, pista desconhecida para a esmagadora maioria dos pilotos do Mundial.

Depois de ter sido segundo no arranque do dia, naquela que foi a sua primeira incursão no Circuito Internacional de Chang, Miguel Oliveira quedou-se agora pelo oitavo posto, naquela que foi também a sua posição final no dia. O piloto da Red Bull KTM Ajo, durante a sessão, chegou a estar em posições mais cimeiras, mas com o decorrer da mesma perdeu alguns lugares. Mesmo assim este é um resultado extremamente motivador para a qualificação de amanhã, exercício que tem sido a ‘espinha encravada’ nesta época de 2018 para o luso.

Numa sessão onde 18 pilotos couberam dentro do mesmo segundo, o habitual equilíbrio de Moto2, Miguel Oliveira ficou a 0.536s do piloto mais veloz e imediatamente atrás do seu colega de equipa, Brad Binder. Foram apenas 22 milésimos que separaram os dois pilotos da equipa de Aki Ajo.

O mais forte, no dia de hoje, durante acabou mesmo por Mattia Pasini, piloto que liderou as duas sessões de treinos livres realizadas e parece ter revelado uma excelente adaptação à pista de Buriram. Pasini foi secundado pelo líder do campeonato Francesco Bagnaia que ficou a 0.142s da frente. Álex Márquez, Lorenzo Baldassarri e Luca Marini completaram o top cinco desde dia de trabalho que foi marcado pelo muito calor.

Classificação do dia: