BMW M2 CS com 407 Cv está pronto para arrasar

a carregar vídeo

O BMW M2 CS está a caminho e chega em 2018. A versão CS garante mais 37 cv e um aumento de 36 Nm do binário em relação à versão base, debitando 407 cv de potência, e, entre outras revisões, destaca-se a redução de peso para privilegiar as prestações do automóvel.

O poderoso BMW M2 CS chega na primeira metade de 2018, mais potente que a versão base do BMW M2, que a Turbo testou, com um aumento de cerca de 37 cv de potência e 36 Nm de binário, segundo reporta a CarMagazine. O motor será de 3.0 litros turbo e de 6 cilindros, com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem, disponível em transmissão automática e manual.

O seguinte vídeo mostra o BMW M2 CS a treinar-se em Nurburgring, palco usual para testes exigentes, como se sucedeu com o futuro BMW X7, com data prevista de lançamento também para o final de 2018.

 

Além do aumento da potência, o BMW M2 CS recebe travões maiores, novas jantes e uma revisão na suspensão, baixando o centro de gravidade do automóvel, bem como uma redução no peso – graças a um tejadilho revestido em alumínio, às janelas menos pesadas, aos novos bancos e à utilização de outros materiais mais leves. A aerodinâmica foi também alvo de revisões. Estas modificações empreendidas no BMW M2 CS são a aposta da BMW para garantir melhores prestações do que o já irrequieto M2. Uma fonte próxima da marca da Baviera disse à CarMagazine que o M2 CS necessita apenas de 4,2 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.

A escalada de potência da série M2 não termina, no entanto, neste M2 CS. A publicação inglesa sugere que a BMW poderá desenvolver o BMW M2 GTS, à semelhança do que fez com o M4 GTS, que a Turbo também teve oportunidade de testar. A hipótese do M2 GTS chegaria com 450 cv de potência para propulsionar um chassis com um peso ainda mais reduzido nessa versão.

Fonte: CarMagazine