Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça os melhores motores de 2019: elétricos começam a ‘contar’

Melhor Motor de 2019 - Ferrari V8 3,9L Biturbo (Ferrari Portofino, GTC 4Lusso T, etc)
Classe menos de 150cv - Ford Ecoboost 1.0 (Ford Fiesta, Focus, C-Max, etc)
Classe 150cv a 250cv - Audi 2.0 TFSI (Audi TT, S1, S3, A3, A4, Q2, etc; Skoda Superb e Kodiaq; VW Polo GTI, Golf GTI, T-Roc, Passat, Tiguan, Arteon, etc)
Classe 250cv a 350cv - Porsche 2,5L Turbo (Porsche 718 Cayman S e 718 Boxster S)
Classe 350cv a 450cv - Motorização elétrica Jaguar I-Pace
Classe 450cv a 550cv - Mercedes-AMG V8 4.0 Biturbo (Gama Mercedes-AMG GT, Mercedes GLC, Aston Martin DB11 e Vantage)
Classe 550cv a 650cv - Ferrari V8 3,9L Biturbo (Ferrari Portofino, Ferrari GTC 4Lusso T)
Classe de mais de 650 cv - Ferrari V8 3,9L Biturbo (Ferrari 488 GTB, 488 Spider, 488 Pista)
Melhor Motor Híbrido - BMW 1,5L + elétrico (BMW i8)
Melhor novo motor - Motorização elétrica Jaguar Land Rover (Jaguar I-Pace)
Melhor Motor de Performance - Ferrari V8 3,9L Biturbo (gama Ferrari 488)
Melhor Motor elétrico - Motorização do Jaguar I-Pace

Publicidade Continue a leitura a seguir

O V8 da Ferrari continua a encantar, e foi escolhido novamente como o melhor bloco do ano. Mas também a arquitetura elétrica do Carro Europeu do Ano, o Jaguar I-Pace, parece ter convencido o júri.

A Ferrari vai poder juntar nas suas vitrines o quarto prémio consecutivo de Melhor Motor do Ano, com o seu V8 3,9L Biturbo, que equipa carros como os 488, o Portofino e o GTC 4Lusso T a continuar a encantar o painel que escolhe os International Engines of theYear. Foram quatro distinções, pois à de melhor motor do ano juntam-se ainda as de melhor propulsor de performance e nas categorias de blocos com potências entre 550cv e 650cv, e com mais de 650 cv.

Quem também obteve um excelente resultado foi a Jaguar Land Rover, que continua a somar prémios com o I-Pace. Depois dos jornalistas do nosso continente já terem escolhido o SUV de emissões 0 como o Carro Do Ano 2019, agora o seu motor foi também distinguido com três galardões nesta votação. Além de melhor motor elétrico, esta arquitetura foi ainda agraciada com o primeiro lugar nas listas de Novos Motores e na categoria de potências entre 350cv e 450cv.

Outros fabricantes também podem ir para casa a sorrir. Como o Grupo VW, tanto pelo TFSI desenvolvido pela Audi como pelo motor Turbo da Porsche que equipa os 718 Cayman e 718 Boxster. Mas os seus compatriotas não ficam de mãos a abanar, com o V8 da Mercedes-AMG e a motorização híbrida da BMW a vencerem nas suas categorias.

A Ford continua também a convencer com o seu pequeno bloco 1.0 a gasolina, mais uma vez escolhido como um dos melhores nos International Engines of the Year em 2019.