Prio “calça as luvas” e vai para a estrada com uma equipa no Campeonato de Portugal de Novas Energias

07/04/2024

O Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio conta, na sua edição de 2024, com várias novas equipas das quais já fomos dando notícia (aqui, aqui e aqui). Uma dessas novas equipas a alinhar neste campeonato de ralis de regularidade, exclusivo para veículos 100% elétricos de série, é a “PRIO – Exame Informática – Peugeot”. Além da dupla Sérgio Magno e Ana Joaquim, a equipa PRIO – Exame Informática – Peugeot conta com a dupla Ivo Tavares e João Paulo Martinho, ambos com experiência em diferentes tipos de ralis.

 

No Oeiras Eco Rally Portugal, a prova de arranque do Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio, que já está na estrada neste fim-de-semana, as duas duplas estão a conduzir um Peugeot e-308 GT (número 20, com Sérgio Magno/Ana Joaquim) e o Peugeot e-208 GT (número 28, com Ivo Tavares/João Paulo Martinho).

“ACREDITAMOS NO POTENCIAL DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS NO DIA-A-DIA DAS PESSOAS”, EXPLICA A PRIO.

Para a PRIO, “a participação no CPNE, em parceria com a Exame Informática e a Peugeot, reflete o real compromisso da marca com as esferas da sustentabilidade e inovação. A mobilidade elétrica está no ADN da PRIO e acreditamos no potencial das energias renováveis no dia-a-dia das pessoas, mas também no âmbito do desporto motorizado, que reúne muitos admiradores em Portugal”.

Esta empresa, uma das pioneiras na mobilidade elétrica em Portugal, considera que tem por missão “promover a transição para um futuro mais sustentável”, adicionando que é importante “liderar pelo exemplo”.

Ao apoiar este tipo de iniciativas, a PRIO pretende “inspirar a comunidade e outros players no mercado a adotar tecnologias limpas, e a reconhecer o potencial das energias renováveis, nomeadamente nas competições de automobilismo nacional”.

João Mendes, diretor da marca Peugeot, relembra que faltam apenas seis anos para que seja proibido vender automóveis com motores a combustão na União Europeia e, por isso, considera a participação no CPNE “muito importante para a Peugeot porque estamos a fazer esta transição”, relembrando que a marca francesa já tem uma forte oferta neste mercado e que “no futuro, queremos continuar esta liderança de mercado e, por isso, temos de fazer a transformação da nossa marca para uma marca elétrica”.