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Gastam mais que o anunciado: Berlinas médias

BMW 320d (190cv): Valores NEDC 4,0l/100km: Dados Reais de Consumo: 5,3l/100km
Mazda6 SkyActiv-D 150 (150cv): Anunciado 3,9l/100km; Dados Reais: 5,4l/100km
Skoda Superb 2.0 TDI (150cv): Anunciado 4,4l/100km; Dados Reais: 5,5l/100km
Alfa Romeo Giulia 2.2 Diesel (180cv): Anunciado 4,2l/100km: Dados Reais: 5,6l/100km
Opel Insignia 1.6 CDTI EcoFlex S&S (136cv): Anunciado 5,1l/100km: Dados Reais: 5,7l/100km
Renault Talisman Energy DCi (160cv): Anunciado 4,4l/100km; Dados Reais: 5,7l/100km
Kia Optima 1.7 CRDi (141cv): Anunciado 4,2l/100km: Dados Reais: 5,8l/100km
Ford Mondeo 2.0 TDCi (150cv): Anunciado 4,3l/100km; Dados Reais: 5,8l/100km
Peugeot 508 BlueHDi (/150cv): Anunciado 3,9l/100km: Dados Reais: 5,9l/100km
Opel Insignia Grand Sport 2.0 Diesel (170cv): Anunciado 5,2l/100km: Dados Reais: 6,1l/100km
Volvo V60 D4 (190cv): Anunciado 4,7l/100km; Dados Reais: 6,1l/100km
Opel Insignia GSi Grand Sport 2.0 Biturbo D(210cv): Anunciado 7,0l/100km; Dados Reais: 7,5l/100km

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Partindo dos dados dos nossos Ensaios e Comparativos realizados desde o início de 2018, e também dos valores difundidos pelos ‘nuestros hermanos’ do Autobild.es, vamos hoje publicar os dados de consumo que mostram as discrepâncias entre os valores que eram apresentados com o NEDC e aqueles que se registam efetivamente. Depois de alguns citadinos, utilitários e compactos que gastam mais que o anunciado, fazemos agora a comparação de consumos das berlinas médias.

Com a chegada do WLTP, no início de setembro, começam a ser apresentados valores de emissões mais próximos da realidade. Algo que era, efetivamente, uma exigência, pois além dos fabricantes terem encontrado forma de contornar as anteriores medições em laboratório, como veio a público com o Dieselgate, também existia uma diferença assinalável nos números difundidos em comparação ao que sentiam os condutores diariamente nos seus automóveis.

Depois de termos mostrado essa discrepância nos modelos mais pequenos do mercado, revelamos agora a diferença com o anterior ciclo NEDC para os consumos das berlinas médias. Algo que fazemos com recurso aos valores das nossas medições, de Ensaios e Comparativos, e também recorrendo aos dados obtidos pelos espanhóis do Autobild.es. Descubra quais estão mais perto e mais afastados dos registos reais na fotogaleria seguinte.

 

Notas:

Fontes: Turbo 436 (janeiro de 2018) a 444 (setembro de 2018) + Autobild.es