Incêndio destruiu centenas de Maseratis… e a causa é uma inundação

06/11/2018

Os fortes temporais que assolam Itália não estão a ter impacto para os automóveis apenas nas estradas, pois um incêndio destruiu centenas de Maseratis depois do mau tempo ter feito a água do mar entrar pelo Porto de Savona

Pode parecer impossível, mas uma inundação deu origem a um incêndio que tornou o Porto de Savona, em Itália, num verdadeiro cemitério de carros da marca do tridente. Tudo aconteceu na passada semana, quando um incêndio destruiu centenas de Maseratis depois do mau tempo ter feito o nível do mar subir. A consequência da entrada da água nas instalações foram curto-circuitos que acabaram por dar um imenso prejuízo ao Grupo FCA, que detém a marca de Bolonha e terá agora de descobrir se os seguros cobrem perdas causadas por intempéries.

As viaturas, entre as quais está confirmada a presença de exemplares do SUV Levante, preparavam-se para ser enviadas para o Médio Oriente, mas acabaram por nem embarcar por causa das chamas. Os bombeiros, num total de catorze equipas, acabaram por controlar as chamas, mas esta foi a segunda vez que tiveram de vir ao Porto de Savona num curto espaço de tempo. É que já uma semana antes tinha deflagrado neste local outro incêndio que destruiu totalmente o edifício da autoridade portuária.