Lamborghini Húracan Evo Spider revelado

27/02/2019

Versão descapotável do Lamborghini Húracan Evo é 5 vezes mais aerodinâmica que o Húracan Spider original.

O novo modelo cabrio do Húracan Evo, que será apresentada no Salão Automóvel de Genebra no próximo dia 5 de Março, é a versão ‘open-air’ do segundo veículo de produção mais rápido em Nürburgring. O preço deste carro em Portugal começa nos 202. 437 € , antes de impostos.

Em relação ao Húracan Evo Coupe, esta versão Spider, mantém o bloco V10 5,2L atmosférico (apresentado pelo Huracán Performante) que debita 640cv às 8000 rpm, com 600Nm às 6500 rpm. Pesando uma tonelada e meia, o novo Evo Spider apresenta uma relação peso-potência de 2,41 kg/cv que lhe permite acelerar dos 0-100 km/h em 3,1 segundos (mais 0,2 segundos que a versão coupé), mantendo-se a velocidade máxima nos 325 km/h.

Para além do bloco que se mantém inalterado, este Spider mantém da sua versão Coupé o eixo traseiro direcional e uma tração integral com vetorização independente do binário para cada roda ‘Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata’ (LDVI)- esta unidade de integra os componentes dinâmicos do carro, adaptando-os de acordo com os desafios apresentados pelo terreno.

Ao nível estético este Spider recebe mudanças muito subtis, destacando-se o pára-choques traseiro redesenhado e as jantes ‘Aesir’ de 20” vestidas pelos pneus Pirelli P-0. A cor escolhida para a apresentação desta versão Spider foi o verde ‘Selvans’, umas das cores especialmente desenvolvidas para as versões Evo do Húracan. Para além destas alterações, no seu interior podemos encontrar um novo ecrã táctil com 8.4” .

O novo Lamborghini Húracan Evo Spider apresenta uma vasta gama de opcionais onde se destacam os elementos em ‘Carbon Skin’, uma fibra de carbono patenteada pela marca do touro e que está disponível nos opcionais deste modelo. Além disso, a divisão de personalizaçao Ad Personam pode também oferecer alguns adicionais para ter um Lamborghini Huracan Evo Spider mais singular.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.