A limousine feita a partir de um avião privado

29/10/2018

Uma ideia que teve origem há doze anos tornou-se agora realidade. Nasceu a Limo Jet. Uma super limusine, com base num jato privado, com capacidade para 18 pessoas.

Há muitas limousines por aí, que foram feitas com origem em outros carros, já por si grandes, que são esticados de modo a oferecer mais espaço e conforto para os seus ocupantes. Mas esta limousine não tem origem num automóvel, mas sim, na fuselagem de um avião. Frank d’Angelo, que teve a ideia de fabricar uma super limousine a partir de um avião em 2006, teve de pensar muito do ponto de vista técnico para tornar esse seu sonho realidade.

Um dos maiores desafios do projeto foi a motorização do veículo, visto que seria impraticável usar os motores do próprio avião devido ao ruído e ao rasto de destruição que iria deixar na estrada. Foi por isso necessário montar um motor a gasolina dentro da estrutura, assim como, desenhar a suspensão, direção e sistema de travagem. E claro, teve de retirar as asas, para poder caber nos limites normais de uma estrada.

A empresa responsável pela construção da Limo Jet foi a JetSetters Inc. Para tal, adaptou um modelo da LearJet, e procedeu à sua homologação, o cumprimento de todos os requisitos legais, para que este “avião” pudesse circular na via pública. O produto final é uma das maiores limousines do mundo com 12,8 metros de cumprimento, e “apenas” 5.443 kg de peso. A JetSetters equipou esta superlimousine com um motor V8, umas jantes de 28’’, e manteve as asas e lemes traseiros do jato para reforçar a ideia de que estamos na presença de um avião. Este fabricante teve a brilhante ideia de instalar um conjunto de luzes LED nos motores exteriores (falsos), do próprio avião a jato, para dar a sensação de que vai levantar voo, a qualquer momento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.