Lotus anuncia Evora GT410 Sport

A Lotus anunciou o novo membro da família Evora, o GT410 Sport. Este rival do Porsche 911 sucede ao Evora 410 Sport e faz a ponte para o GT430.

Leves e irrequietos, como ficou bem patente no Elise Cup 260, os modelos da Lotus habituaram-nos a especificações surpreendentes. E o Evora GT410 Sport mantém a tradição. Sucedendo ao 410 Sport, este novo concorrente do Porsche 911 recorre a um motor sobrealimentado V6 de 3.5l, capaz de debitar 415 cv às 7000rpm e de atingir os 407 Nm de binário. A caixa manual de seis velocidades encarrega-se de transmitir a potência ao eixo traseiro, disponibilizando a Lotus a opção de transmissão automática também de seis velocidades.

Os números indicam uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.1s, quando equipado com a caixa automática, e um irrisório aumento para os 4.2s se escolhida a opção de caixa manual. Em relação ao antecessor Sport 410, o Evora GT410 Sport pesa menos 28 kg – totalizando o desportivo 1297 kg – que podem ser reduzidos para os 1256kg se adquirido o sistema de escape em titânio e os amortecedores da Ohlins.

O teto e a traseira e fibra de carbono vêm de série no Evora GT410 Sport e a Lotus promoveu ainda outras alterações. Com a inclusão de componentes do GT430, a força descendente melhora em mais de 50% em relação ao Sport 410.

Disponível na disposição 2+2, o Lotus Evora GT410 inclui bancos desportivos, molas Eibach e amortecedores Bilsteins. As jantes são de 19”, revestidas por pneus Michelin Super Sport Cup 2. Os preços começam nas 85,900 libras, cerca de 96,807 euros.

Conheça o Elise Cup 250, a verdadeira essência Lotus e veja como a Lotus reduziu o peso do Exige Cup 380

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.