McLaren ‘BP23’ atingirá velocidades próximas dos 400 km/h

10/03/2018

A McLaren confirmou que o próximo ‘hyper-GT’, cujo nome de projeto é BP23, será o modelo da marca a atingir velocidades mais elevadas, superiores inclusive aos 391 km/h alcançados pelo icónico McLaren F1.

Uma revelação surpreendente da McLaren em pleno Salão de Genebra, evento onde a marca apresentou edições exclusivas da sua série de tributo a Ayrton Senna. Garante o fabricante de Woking que o seu futuro ‘hyper-GT’, com o nome de código ‘BP23’, será o modelo mais rápido de sempre da marca, capaz de atingir velocidades próximas dos 400 km/h. Mais veloz ainda do que o emblemático McLaren F1.

Este modelo estará limitado a 106 exemplares e é a mais recente adição à McLaren Ultimate Series. Será um híbrido com a posição de condução central e a marca espera desvendá-lo ao público ainda antes do final de 2018, num evento privado. A produção, no entanto, terá início no final do próximo ano e cada unidade será personalizada de acordo com o gosto de cada proprietário pela McLaren Special Operations.

O preço, antes de impostos, é de 1,80 milhões de euros e já há reservas feitas. Uma exuberante quantia por um igualmente copioso projeto….

Leia também: McLaren Senna: dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.