Motores de combustão a morrer? Estas tecnologias dizem o contrário

21/04/2018

Apesar de os elétricos serem apontados como o futuro, há quem defenda que existem muitas formas de aumentar o potencial das motorizações tradicionais. Estarão mesmo os motores de combustão a morrer? Estas dez tecnologias dizem o contrário…

A guerra às emissões tem colocado os motores de combustão interna como os principais inimigos no mundo automóvel. Uma explicação simples para isso é que tememos com maior facilidade os perigos que vemos, como será neste caso o fumo emanado dos tubos de escape. Não se pode colocar em dúvida a incrível vantagem dos elétricos na área das emissões, mas estão mesmo os motores de combustão a morrer?

Um dos principais fornecedores do sector automóvel, a Schaeffler, acredita que não, e indicou dez razões para que exista ainda muito potencial a extrair dos motores a gasolina e Diesel, bem como das caixas manuais. São soluções que, analisadas isoladamente, podem melhorar a eficiência e reduzir as emissões em mais de 25%, mas cujo potencial pode ser muito superior quando conjugadas. Seja através da hibridização ou otimização de componentes, aqui estão dez razões que negam a previsão de que estão os motores de combustão a morrer…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.