Onda de solidariedade para “destruidor de Ferraris” em Taiwan

26/12/2018

Um bonito caso de solidariedade e apoio para um jovem condutor profissional de Taiwan que, extenuado pelas horas excessivas de trabalho, acabou por ter um acidente e mandar três Ferrari para a sucata…

Na Europa estamos habituados à regulação dos horários laborais para evitar que, entre outras consequências, o cansaço excessivo possa levar os trabalhadores a cometer erros. No entanto, existem muitos países onde isso, como outras regras que nos habituamos a considerar normais, não existe. Taiwan mostra-nos agora um caso onde a população se está a unir numa onda de solidariedade para ajudar a salvar um trabalhador de restaurante e condutor de um serviço de entrega de comida que teve um acidente devido ao trabalho excessivo.

Exausto pelo período de trabalho excessivo, o jovem Lin-Ching Hsiang acabou por adormecer ao volante e causar um acidente com danos bem avultados. Afinal, ele embateu em três Ferrari, causando um prejuízo a rondar os 340.000€. O pior foi que a seguradora apenas cobria parte dos estragos, deixando-o com uma enorme fatura para pagar.

Sabendo que Lin apenas ganha cerca de 1000 euros mensais, e que a legislação de Taiwan o obriga a cobrir o resto dos estragos, o município de Taipei, neste país, decidiu criar uma conta para ajudar a pagar os estragos nos três Ferrari acidentados que Lin teria de suportar por décadas. Até ao momento em que a história nos chegou já tinham sido depositados 23.000€. Uma pequena gota no oceano de prejuízos causados, mas sempre uma demonstração do desejo de muitas pessoas em ajudar…

 

Fonte: CarScoops e Autoplus.fr