Publicidade Continue a leitura a seguir

Os loucos projetos do Dia das Mentiras

Aston Martin Sparta – Depois de acusar os compatriotas da Bentley e Rolls-Royce de representarem a Grécia Antiga, Gaydon continua ao ataque com o Sparta. Desenvolvido em ligação ao SUV DBX, e equipado com o V12 de 1100cv do Valkyrie AMR Pro, ele é um Monster Truck para as Monster Jam Series de 2019.
Honda CR-V Roadster – Um SUV roadster que a firma diz ser totalmente impossível de conduzir. Por isso, não admira que o fabricante nipónico afirme que ele vem abrir portas num mercado que não existe.
MG Alpaca Power – Após ter excluído os diesel da sua gama no Reino Unido, a marca procura combustíveis alternativos.
E uma das soluções encontradas foram os dejetos de alpaca. O mais incómodo será mesmo no momento de abastecer o carro.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Este ano o Domingo de Páscoa coincidiu com o 1 de Abril, conhecido como o Dia das Mentiras. E nem o facto de ser um feriado religioso evitou alguns de brincarem nesta data, como comprovam alguns projetos surreais foram desvendados pelas marcas.

É o dia onde todos os loucos sonhos das marcas automóveis se tornam realidade, nem que seja por um curto espaço de tempo. Falamos do Dia das Mentiras, onde carros com areia a bordo para um estilo inspirado em Capocabana, cobertos de penas, capacetes para gatos e até carros invisíveis se tornam realidade. Isso mesmo mostram a nossa compilação com as melhores partidas dos últimos anos. Em 2018 saíram mais alguns projetos que podem integrar essa listagem, e que agora lhe apresentamos na fotogaleria e no vídeo seguintes.

Cancelamento do som no descanso da cabeça

Farto de aturar as crianças a brigar nos bancos traseiros enquanto conduz? Então a Skoda tem a solução, com um sistema de cancelamento do som que oferece paz aos papás enquanto os mais pequenos lutam na segunda fila de bancos. Ele resulta de uma investigação da “Equipa de Gritos” que descobriu qual a frequência sonora mais enervante para os pais enquanto os filhos choram e lutam: os 80dB.

A atenção ao detalhe da McLaren

A eficiência na produção é levada ao extremo no fabricante de Woking, pois até se chega ao ponto de medir o tamanho dos azulejos, andar precisamente no mesmo ritmo e fazer pausas sincronizadas na ‘hora do chá’ para poupar energia.

Audi reduz tamanho dos seus carros

Farto de ter dificuldades em estacionar? A Audi resolve, reduzindo o tamanho dos seus carros em 15% para facilitar a tarefa… Anunciado para 2019, infelizmente para os muitos que consideram estas manobras desafiantes, não passa de uma partida.

A curva do cacau

A Hyundai desvendou o segredo para o i30N comer as curvas como nenhum outro. Trata-se de uma curva feita de cacau que permite registar os traços dos pneus, otimizando assim o comportamento da direção e suspensão do carro. Depois choveu, o cacau escorreu para uma seara de trigo e puff…