Os segredos do assombroso elétrico da VW para Pikes Peak

13/06/2018

A Volkswagen deu a conhecer a cor e o número do ID R Pikes Peak: cinzenta e 94. Saiba porque é que a proposta com que a marca pretende atingir o sucesso na “corrida até às nuvens” tem esta aparência e identificação.

A menos de duas semanas de a Volkswagen soltar o ID R Pikes Peak na “corrida até às nuvens”, no próximo dia 24 de junho, o fabricante germânico lança mais detalhes sobre o assombroso elétrico. A carroçaria é revestida por cor cinzenta e o número que identifica o ID R Pikes Peak, que será conduzido por Romain Dumas, é o 94. E há uma lógica que fundamenta estas escolhas.

Tratando-se de um elétrico que integra a divisão da Volkswagen dedicada ao desenvolvimento destes veículos, a I.D., o automóvel acompanha a cor da própria divisão, a cinzenta. Já os números remontam ao posicionamento das letras “ID” no alfabeto, ou seja, I como a nona e D com a quarta. “Como é habitual no desporto automóvel americano, a organização autorizou-nos a escolher o nosso próprio número”, explicou Sven Smeets, Diretor da Volkswagen Motorsport.

Esta foi mais uma comunicação da Volkswagen para alimentar o interesse em torno do seu I.D. R Pikes Peak, que já treina no percurso.

Miguel Policarpo/Turbo