Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugal é o segundo mercado com menos emissões na Europa

1. Toyota -101.2 g/km CO2 (-2.7)
2. Peugeot - 104.5g/km (+2.7)
3. Citroën - 105.5g/km (+2.2)
4. Renault - 106.6g/km (+1.0)
5. Suzuki - 114.9g/km (-3.8)
6. Fiat - 115.6g/km (-0.4)
7. Nissan - 115.9g/km (+0.9)
8. Skoda - 115.9g/km (+4.1)
9. Dacia - 116.9g/km (-0.7)
10. Seat - 118.1g/km (+2.3)
11. Volkswagen - 119.6g/km (+1.9)
12. Kia - 120.0g/km (-4.5)
13. Ford - 120.8g/km (+0.7)
14. BMW - 121.8g/km (-1.3)
15. Hyundai - 122.0g/km (-2.8)
16.Opel/Vauxhall - 123.4g/km (+1.0)
17. Audi - 124.3g/km (-0.4)
18. Volvo - 124.3g/km (+2.7)
19. Mercedes - 129.1g/km (+1.6)
20. Mazda - 131.2g/km (+3.5)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Foram revelados os dados finais sobre as emissões na Europa por país em 2017, onde se destaca também o ranking do CO2 para as várias marcas de maior volume que estão presentes no Velho Continente.

Com os registos de CO2 a nível europeu a subirem pela primeira vez nos últimos dez anos, uma situação explicada por duas tendências do mercado e a fraca adesão às motorizações alternativas, foram agora apresentados pela Jato Dynamics os resultados para os diversos países e também a peformance das várias marcas. Em termos de nações, destaque para o segundo lugar alcançado por Portugal na lista de emissões na Europa por país em 2017 nos novos carros comercializados, já que a média de 104.5g/km de Co2 apenas é superada pelas 93.7g/km da Noruega. Além disso, o nosso país é um dos oito mercados no total de 23 países analisados onde se contraria a tendência de aumento de emissões, pois registou-se uma descida de 0.3g/km a nível nacional.

O registo nacional é bastante positivo em comparação com a média situada nas 118.1g/km, e mais ainda quando comparado com as 133.2g/km de CO2 na Suíça. No que se refere ao resultado por marca, destaque para a excelente performance dos gauleses, com três emblemas no Top-4, embora seja desta vez a Toyota que assume a liderança (algo impulsionado pela forte presença dos híbridos na gama). Veja agora na fotogaleria seguinte quais as 20 marcas generalistas menos poluentes no mercado automóvel europeu em 2017.