Publicidade Continue a leitura a seguir

Como é o carro ideal para os portugueses

Marca – Renault (30112) O emblema gaulês foi o mais procurado em solo nacional, e leva já duas décadas de liderança em Portugal. Teve a companhia no pódio da Peugeot (21102) e da Volkswagen (16473). Entre os Premium, o nº1 está na posse da Mercedes (16273).
Segmento – B/Utilitários (89192) Mais de 1/3 dos 222129 ligeiros de passageiros adquiridos em 2017 pertenciam ao segmento B, que inclui o Renault Clio, o Peugeot 208 ou o Volkswagen Polo. Os compactos e familiares médios, do segmento C, ficaram perto, com 83898 unidades.
Carroçaria – Berlina de cinco portas (104542) Estes modelos representam praticamente metade dos novos carros saídos dos concessionários. Destaque para a segunda posição dos SUVS 4x2 (43001), à frente das carrinhas (39515)
Combustível – Gasóleo (60,89%) Apesar dos diesel estarem em queda na Europa, eles ainda dominam o cenário de vendas nacional. Mesmo com uma queda próxima dos 3,5% em comparação aos números de 2016, ainda têm uma larga vantagem sobre os gasolina, que representam 34,37%.
Cilindrada do Motor – 1451cc a 1500cc (50256) Os motores 1.5L são os mais adquiridos pelos portugueses, com quase ¼ do volume total. Perto estão os 1.6L, que equiparam 45034 carros vendidos em 2017.
Potência do Motor – 108cv a 120cv (67363) Estes são os motores que mais seduziram os portugueses. Também com volume de vendas assinalável estão os blocos com potências entre 82cv e 94cv (47071 unidades) e de 68cv a 81cv (39179 automóveis).
Novas motorizações Uma última referência para as novas motorizações, já que elas estão em crescimento. Os elétricos superaram largamente a “barreira moral” dos quatro dígitos, pois o aumento de 117% significa um total 1640 automóveis vendidos.
Os híbridos com motor elétrico também têm um desempenho positivo. Aumentaram 66,2%, para um total de 7134 unidades. Os que mais evoluíram foram os híbridos de Plug-in, que subiram as vendas 127% para as 2442 viaturas transacionadas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A ACAP revelou a radiografia final às preferências dos automobilistas portugueses no momento de comprar carro em 2017. Descubra aqui o que mais procuram os clientes nacionais quando vão a um concessionário e saiba como foi o carro típico dos portugueses em 2017.

O mercado automóvel nacional terminou 2017 com números positivos, já que as vendas continuaram a crescer e quase todas as marcas conseguiram melhorar os seus registos anuais. A ACAP revelou agora quais foram as preferências dos portugueses no momento de adquirir um carro novo ao longo dos últimos doze meses, revelando as principais tendências. Uma das que mais se destaca é que, ao contrário da tendência registada a nível europeu, os diesel continuam a ter a primazia em solo nacional, representando aproximadamente 60% dos novos carros comercializados. Descubra agora o raio-X ao carro típico dos portugueses em 2017