Tesla Model 3 bate recorde de autonomia

28/05/2018

Ainda não tem planos para o feriado? Se quiser treinar um novo tipo de técnica de meditação, o que lhe parece a ideia de ficar oito horas à frente do ecrã para ver este vídeo que mostra parte do novo recorde de autonomia do Tesla Model 3? E o carro ainda parou antes do esperado.

Qual a maior distância que se pode cumprir com o mais recente modelo da Tesla? A resposta a esta pergunta foi agora concedida e com números que são espantosos. O novo recorde de autonomia do Tesla Model 3, que foi agora estabelecido, ficou colocado nos 975,58km, um feito alcançado por dois amigos nos Estados Unidos, perto de Denver, e que tem sem dúvida algumas particularidades. A primeira prende-se com o facto de eles terem concretizado este feito ao repetir vezes (mais de 600) um trajeto com 1 milha de distância, o equivalente a 1,6km, cuja diferença de elevação era apenas de três metros.

Tal pode ser comprovado no vídeo do recorde de autonomia do Tesla Model 3 que mostra apenas oito horas do total das 32 percorridas. Ou seja, trata-se apenas de um testemunho de 25% de todo o percurso, apenas com paragens para idas à casa de banho. Para se alimentarem, os dois ocupantes contaram com a ajuda de um amigo que atirou as provisões para uma rede instalada no carro.

Esta enfadonha e repetitiva maratona realizada entre 30km/h e 50km/h, acabou por terminar antes do previsto quando a bateria terminou aos 66kWh, em vez dos 75kWh. Isso impossibilitou os dois americanos de superarem a barreira dos 1078km de distância percorridos por um Tesla Model S, recorde de autonomia para um EV.

Mas, com este recorde de autonomia do Tesla Model 3 (situado nos 975km), ficam comprovadas as capacidades do novo modelo da marca de Elon Musk.

a carregar vídeo

Nuno Fatela / Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.