Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla Model 3 em leasing vai ser possível

Publicidade Continue a leitura a seguir

Elon Musk voltou a escolher o seu canal de comunicação favorito, o Twitter, para fazer o anúncio de que deve ser possível em 2019 optar pelo Tesla Model 3 em leasing. No entanto, afirma que pedir um empréstimo para a compra do carro é a melhor opção.

Considerada uma alternativa à posse do automóvel por parte dos proprietários, o leasing deve brevemente ser uma realidade também para o Tesla Model 3. Essa foi a informação avançada por Elon Musk no Twitter, onde ele explicou qual a perspetiva da marca. A opção é influenciada pelos relatórios contabilísticos da empresa, já que nesta modalidade é a própria empresa fornecedora que se mantém como proprietária da viatura, sendo referido que “O leasing afeta negativamente o cash-flow [dinheiro que entra e sai da empresa], pelo que não vamos oferecer leasing do Model 3 nos próximos seis a nove meses”.

Isto significa que, na pior das probabilidades, e acreditando que a Tesla cumpre o calendário, será possível conduzir o Model 3 em leasing a partir do segundo trimestre de 2019. A introdução deve, portanto, surgir numa altura em que o plano de produção mais eficiente estará totalmente implementado pela Tesla, o que significa que pelos menos 5000 unidades do modelo mais barato da marca vão ‘sair do forno’ semanalmente.

Apesar de tudo, Elon Musk afirmou que pessoalmente considera que pedir um empréstimo de financiamento para a aquisição do carro é melhor opção. Segundo o CEO da marca de veículos elétricos, embora os bancos sejam conservadores na definição dos valores residuais das viaturas, no caso dos Teslas essa avaliação acaba por ser habitualmente muito positiva.