As estrelas elétricas da Opel no salão de Munique

02/09/2023

Novo Corsa elétrico
A Opel vai ter no IAA Mobility deste ano em Munique (5 a 10 de setembro) três automóveis. Todos elétricos. Um deles é o Opel Experimental, um concept que dá uma perspetiva dos futuros modelos e tecnologias da marca. Além disso, a Opel também levará a Munique dois modelos que chegarão em breve aos concessionários: o novo Opel Corsa Electric e o novo Opel Astra Sports Tourer Electric.

 

 

Astra Sports Tourer Electric

O Astra Sports Tourer Electric equipa um motor elétrico com 115 kW/156 cv e um binário máximo de 270 Nm. A velocidade máxima é de 170 km/h. O modelo tem três modos de condução: Eco, Normal e Sport. A bateria é de 54 kWh de iões de lítio, com a autonomia a ser de 413 km, de acordo com o ciclo WLTP. De acordo com a Opel, a média de consumo é de 15.0 kWh de energia por 100 km.

Em termos de bagageira, a carrinha Astra elétrica oferece 516 litros de espaço na bagageira – com os bancos rebatidos, a capacidade aumenta para 1.553 litros. O construtor indica ainda que “com apenas 1.760 kg, o Astra Sports Tourer Electric é significativamente mais leve do que muitos dos seus concorrentes”. Ainda não há preços oficiais (embora essa indicação deva estar para muito breve), mas a nossa estimativa é que a carrinha Astra 100% elétrica possa custar cerca de 43 mil euros. Sublinhamos: é a nossa estimativa.

“Os visitantes dos nossos ‘stands’ em Munique terão uma visão clara do rumo que a marca Opel está a tomar no futuro imediato e um pouco mais à frente. Enquanto o Opel Experimental fornece uma luz orientadora para o próximo capítulo da nossa marca, o novo Corsa Electric e o novo Astra Sports TourerElectric mostram as nossas soluções atuais para uma mobilidade sustentável e sem emissões locais”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.

Corsa Electric

O novo Opel Corsa elétrico ganhou o novo visual “Opel Vizor”, o rosto da marca que adorna todos os seus novos modelos.

Aqui nestas duas fotos podemos ver o anterior e o novo Corsa Elétrico:

O cockpit totalmente digital inclui o novo sistema de infoentretenimento. A integração da Snapdragon Cockpit Platform da Qualcomm Technologies apresenta gráficos melhorados, multimédia e funcionalidades de visão computorizada para proporcionar um sistema de cockpit mais integrado. Sob o capot, o Corsa Electric tem à escolha dois grupos propulsores totalmente elétricos: uma nova opção com 115 kW/156 cv e com uma autonomia até 402 quilómetros, bem como a variante com 100 kW/136 cv e uma autonomia até 354 quilómetros, de acordo com as normas WLTP. Em Portugal, o Corsa Electric está disponível a partir de €34.170.