Benfica e Sporting vão a jogo com a Uber

30/03/2019

A Uber passou a ser também uma aplicação de mobilidade para o futebol em Portugal, com a empresa a assinar uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.

Na prática, isto significa que nos jogos que “águias” e “leões” efetuarem em casa, a Uberterá uma promoção para incentivar a que as pessoas deixem o seu veículo pessoal em casa e usem um meio de transporte alternativo para contribuir para a redução dos congestionamentos típicos em dias de futebol na Luz e em Alvalade.

“Queremos convidá-lo a partilhar cada momento connosco, seja na excitação do caminho até ao estádio ou no conforto de regressar a casa em segurança”, diz a Uber.

Trata-se de um desconto de 50% (até um limite de 5€) nas viagens que, para já:

  • No dia 30 de março, tenham como destino o Estádio da Luz (no jogo que o SL Benfica fará com o Tondela, às 20,30h, para a 27ª jornada da Liga NOS);
  • No dia 3 de abril, tenham como destino o Estádio de Alvalade (no jogo que o Sporting CP disputará com o SL Benfica, às 20,45h, da 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal).

Para usufruírem do desconto, os adeptos terão de inserir na aplicação da Uber o código promocional HAJOGOVAMOSJUNTOS.

A promoção é válida nas 3 horas anteriores ao início de cada jogo. Cada utilizador pode usar o código apenas uma vez, não sendo acumulável com outras promoções.

“Jogos colocam desafios à mobilidade”

“Queremos contribuir para que mais pessoas possam viajar de forma segura em menos carros em momentos desportivos, que colocam grandes desafios à mobilidade nas cidades”, refere Marko Setti, Head of Marketing Southwest da Uber.

Miguel Bento, responsável de marketing do Benfica, lembrou que quando foi construído o novo Estádio da Luz, “devido à pressão mobiliária na zona envolvente, a questão da mobilidade foi sempre crítica”.

Miguel Bento salienta que “como encontrar formas confortáveis e eficientes dos nossos adeptos se deslocarem até ao estádio foi sempre um enorme desafio. Ao unirmos esforços com uma marca de referência global como a Uber, vamos incentivar mais alternativas de mobilidade para quem se desloque até ao nosso estádio, tornando assim a experiência da vinda à ‘Catedral’ mais económica, confortável e eficiente”, assinalou.

Por seu lado, Miguel Cal, responsável operacional do Sporting refere que esta parceria “permite reforçar e inovar a presença do clube juntos dos nossos sócios e adeptos, proporcionando um conjunto de vantagens em dia de jogo e garantindo assim as melhores condições e uma melhor experiência na ida ao Estádio José Alvalade”

“Esta parceria também se insere na preocupação constante do Benfica em acrescentar vantagens aos seus sócios, para obterem descontos na utilização das soluções de mobilidade da Uber”, adicionou Miguel Bento.