Na prática, isto significa que nos jogos que “águias” e “leões” efetuarem em casa, a Uberterá uma promoção para incentivar a que as pessoas deixem o seu veículo pessoal em casa e usem um meio de transporte alternativo para contribuir para a redução dos congestionamentos típicos em dias de futebol na Luz e em Alvalade.
“Queremos convidá-lo a partilhar cada momento connosco, seja na excitação do caminho até ao estádio ou no conforto de regressar a casa em segurança”, diz a Uber.
Trata-se de um desconto de 50% (até um limite de 5€) nas viagens que, para já:
- No dia 30 de março, tenham como destino o Estádio da Luz (no jogo que o SL Benfica fará com o Tondela, às 20,30h, para a 27ª jornada da Liga NOS);
- No dia 3 de abril, tenham como destino o Estádio de Alvalade (no jogo que o Sporting CP disputará com o SL Benfica, às 20,45h, da 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal).
Para usufruírem do desconto, os adeptos terão de inserir na aplicação da Uber o código promocional HAJOGOVAMOSJUNTOS.
A promoção é válida nas 3 horas anteriores ao início de cada jogo. Cada utilizador pode usar o código apenas uma vez, não sendo acumulável com outras promoções.“Jogos colocam desafios à mobilidade”
“Queremos contribuir para que mais pessoas possam viajar de forma segura em menos carros em momentos desportivos, que colocam grandes desafios à mobilidade nas cidades”, refere Marko Setti, Head of Marketing Southwest da Uber.
Miguel Bento, responsável de marketing do Benfica, lembrou que quando foi construído o novo Estádio da Luz, “devido à pressão mobiliária na zona envolvente, a questão da mobilidade foi sempre crítica”.
Miguel Bento salienta que “como encontrar formas confortáveis e eficientes dos nossos adeptos se deslocarem até ao estádio foi sempre um enorme desafio. Ao unirmos esforços com uma marca de referência global como a Uber, vamos incentivar mais alternativas de mobilidade para quem se desloque até ao nosso estádio, tornando assim a experiência da vinda à ‘Catedral’ mais económica, confortável e eficiente”, assinalou.
Por seu lado, Miguel Cal, responsável operacional do Sporting refere que esta parceria “permite reforçar e inovar a presença do clube juntos dos nossos sócios e adeptos, proporcionando um conjunto de vantagens em dia de jogo e garantindo assim as melhores condições e uma melhor experiência na ida ao Estádio José Alvalade”