Bling Energy vai carregar veículos elétricos com energia limpa e por subscrição

03/04/2024

Após um 2023 de conquistas, durante o qual alcançaram os primeiros cem clientes e, uma poupança anual de 100 mil euros nas faturas de eletricidade para os seus utilizadores, a Bling Energy dá mais um passo rumo à democratização e acesso à energia limpa, lançando uma nova oferta ao serviço da mobilidade verde ou híbrida. O serviço agora lançado surge sob um modelo de subscrição e sem investimento inicial.

 

Tal como o modelo de subscrição de painéis solares para a habitação, os portugueses podem agora optar por adquirir o carregador de carros elétricos com a Bling Energy ou, alugar num modelo de subscrição sem investimento inicial. Estes equipamentos permitem o carregamento de veículos e, como complemento à instalação solar, abastecer o carro apenas com os excedentes de energia solar, otimizando a poupança, quer do Planeta, quer do orçamento familiar dos utilizadores. Os carregadores já estão disponíveis e permitem carregar desde os automóveis 100% eléctricos aos híbridos plug-in.

Bernardo Fernandez, fundador da Bling Energy, afirma que “É nossa missão olhar para o dia a dia dos portugueses e inovar, tudo para acelerar a plena integração de energias alternativas nas suas vidas. A nossa génese vem das necessidades das casas das pessoas, cuja fatura da energia e electricidade pesam particularmente no orçamento familiar. Com o expressivo crescimento de venda de carros elétricos e híbridos em Portugal – e ainda bem – este novo produto surge como uma resposta natural da Bling Energy. E não vamos ficar por aqui, pois os lares dos portugueses contam com muitos desafios energéticos e estamos continuamente a estudar novas soluções. Sempre com o pressuposto de criar acesso à energia limpa através de um modelo que não obrigue a avultados investimentos iniciais, a custo zero e com base na subscrição., uma tendência nos mais diversos setores”

Os dados mais recentes, apresentados pela ACAP, revelam que houve um crescimento expressivo nas vendas de carros elétricos em Portugal. No ano de 2023, as vendas por categoria registaram aumentos significativos de 101,9%, 140,9% e 523,4% para ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados, respectivamente. No segmento de ligeiros de passageiros, apenas em dezembro de 2023, foram matriculados 8.640 novos automóveis elétricos, plug-in e híbridos elétricos, representando um aumento de 52,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Ao longo de todo o ano de 2023, as matrículas de veículos ligeiros de passageiros deste tipo totalizaram 92.395 unidades, refletindo um crescimento notável nas vendas e uma variação positiva de 58,5% em comparação com o mesmo período de 2022.

5 mil toneladas de CO2 evitadas: A fazer Bling ao consumo de energia limpa em Portugal

Através das instalações solares da Bling Energy até à data, a empresa assegura que vai evitar a emissão de 5 mil toneladas de CO2, equivalente a plantar mais de 80 mil árvores ao longo da vida útil dos painéis solares. Atenta à criação e inovação de soluções amigas do ambiente no setor B2C, a Bling Energy pretende fazer parte de uma nova geração de smart houses com o “eco” em denominador comum. “Pretendemos que todos os nossos produtos se complementem e que os clientes tenham acesso à energia limpa através do nosso modelo de subscrição, sem afetar o orçamento familiar. Com zero investimento inicial e fornecedores de confiança, estamos empenhados em oferecer a melhor solução e ser o parceiro energético de excelência das famílias portuguesas.” afirma o CEO.

A Bling Energy surgiu com a missão de mudar o paradigma do consumo de energia doméstico e democratizar o acesso a soluções mais eficientes e sustentáveis, oferecendo um conjunto abrangente de produtos e serviços. O seu modelo de subscrição inovador elimina a necessidade de investimentos iniciais, proporcionando aos clientes o acesso descomplicado a uma ampla gama de soluções económicas de energia que vão para além dos painéis solares.