Carrinha Volkswagen ID.7 com pré-vendas no 2º trimestre

22/02/2024

Depois da berlina ID.7, a Volkswagen prepara o lançamento da carrinha, com a marca a disponibilizar dois tamanhos de bateria para o ID.7 Tourer: 77 kWh utilizáveis (82 kWh brutos) e 86 kWh líquidos (91 kWh brutos).

 

O consumo de eletricidade combinado em kWh/100 km é de 16,3-14,1.

Dependendo da capacidade energética da bateria, a carrinha elétrica deverá alcançar uma autonomia de até 685 km em ciclo WLTP, refere a marca. A bateria maior foi concebida para uma capacidade de carga máxima de até 200 kW em estações de carregamento rápido (DC). Com este nível de potência, a bateria pode ser recarregada de 10 a 80 por cento em menos de 30 minutos.

A carrinha ID.7 terá duas versões de tração traseira (Pro; Pro S) animadas por um motor de 210 kW (286 cv).

Com 4,96 metros de comprimento e 2,97 metros de distância entre-eixos, o volume da bagageira é maior do que o da berlina fastback em 73 litros: com cinco pessoas a bordo, o ID.7 Tourer oferece uma capacidade para bagagem de até 605 litros (encosto do banco traseiro na posição vertical).

Quando carregado até às costas dos bancos dianteiros e até ao tejadilho, este valor sobe para os 1714 litros (que contrasta com os 1514 litros da berlina ID.7); nesta configuração, a área de carga atinge quase dois metros de comprimento.

O ID.7 Tourer tem um head-up display de realidade aumentada como equipamento de série que projeta informações relevantes para a viagem no campo de visão do condutor, para que os seus olhos possam manter-se concentrados na estrada. Ao mesmo tempo, o head-up display de realidade aumentada altera a arquitetura do cockpit, pois permite que os instrumentos clássicos se tornem mais compactos.

Não há ainda informações sobre preços; apenas a indicação de que o início das pré-vendas em Portugal está previsto para o segundo trimestre deste ano. Porém, é garantido que a carrinha (Tourer) custará um pouco acima da berlina ID.7, cujo preço de acesso é de €59.928.