Cepsa inaugura novos carregadores elétricos ultrarrápidos em Portalegre e Paredes

11/04/2024

Tanto o posto de abastecimento da Cepsa em Portalegre, como o de Paredes, estão agora dotados de um carregador elétrico ultrarrápido, de 150 kW, possuindo tecnologia de ponta que permite carregamentos de curtos períodos (300km em 20 minutos).

 

Para utilizar a rede de carregadores Cepsa (bem como a restante rede publica Mobi.e) basta ter instalada a App Cepsa Gow, que permite ganhar 2 cts/kWh em saldo Gow, bem como beneficiar de outros descontos em loja, lavagem, e cashback em mais de 40 marcas parceiras.

Brevemente, qualquer cliente que utilize os carregadores ultrarrápidos da empresa poderá beneficiar de uma total comodidade no pagamento, graças à implementação de um terminal para cartões bancários, uma funcionalidade única no mercado português.

No âmbito da sua estratégia “Positive Motion”, a empresa estabeleceu como objetivo criar a maior rede de carga ultrarrápida da península ibérica, procurando contribuir para uma mobilidade mais sustentável. A Cepsa prossegue no crescimento da sua rede de carregamento elétrico, fundamental para alcançar um futuro mais limpo para todos.

O plano estratégico para 2030, a Positive Motion, apresentado em 2022, projeta a ambição da Cepsa em ser líder em mobilidade sustentável, biocombustiveis e hidrogénio verde em Espanha e Portugal e tornar-se uma referência na transição energética.

O projeto de expansão da rede carregadores da Cepsa recebeu recentemente um empréstimo verde, concedido pelo Instituto de Crédito Oficial (ICO) no valor de 150 milhões de euros. Este empréstimo vem juntar-se ao financiamento de 150 milhões de euros concedido pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) no final de 2023.