A Miio, que integra desde julho de 2022 o portefólio da Portugal Ventures, sociedade de capital de risco que integra o Grupo Banco Português de Fomento, dedica a sua atividade a simplificar a mobilidade elétrica, tendo desenvolvido soluções pioneiras de carregamento para veículos, para consumidores finais e para empresas.
COM O INVESTIMENTO NESTA OPERAÇÃO, A REPSOL REFORÇA A SUA APOSTA NA ÁREA DA MOBILIDADE ELÉTRICA.
Paloma Gallo, responsável pelo desenvolvimento da Mobilidade Elétrica em Portugal, destaca que esta parceria permite-nos “alargar o nosso portfólio e a colocar em prática o nosso conhecimento no âmbito da Mobilidade Elétrica. Acreditamos que a nossa expertise, aliada à presença no mercado ibérico, vai impulsionar significativamente a oferta de soluções inovadoras que satisfazem as necessidades distintas dos nossos clientes.”
A Repsol tem mais de 1800 pontos de carregamento instalados na Península Ibérica, dispondo de pontos de carregamento elétrico rápidos e ultrarrápidos, em estações de serviço, nos principais corredores da Península Ibérica, com ligações compatíveis com qualquer tipo de veículo elétrico.
“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à Repsol. É um marco que celebra não só o nosso crescimento, mas também a visão partilhada de inovação e sustentabilidade. Ampliamos, assim, as nossas capacidades para aprofundar a internacionalização e enriquecer ainda mais o portfólio dos produtos miio. Esta colaboração é uma alavanca que nos ajudará a impulsionar a mobilidade elétrica e a fortalecer a nossa trajetória de independência e inovação”, afirma Daniela Simões, CEO e Co-Fundadora da Miio.“ESTA COLABORAÇÃO É UMA ALAVANCA QUE NOS AJUDARÁ A IMPULSIONAR A MOBILIDADE ELÉTRICA”, DIZ DANIELA SIMÕES
Por outro lado, Teresa Fiúza, Vice-Presidente da Portugal Ventures sublinha que “a Portugal Ventures orgulha-se de ter contribuído para o crescimento da Miio, que atualmente se posiciona como um dos principais players da mobilidade elétrica em Portugal. Através do nosso investimento conseguimos garantir à equipa da Miio, representada pela CEO Daniela Simões, os meios financeiros necessários e o know-how que permitiu à empresa alcançar vários objetivos, resultando no reconhecimento da Repsol e a respetiva aquisição maioritária, o que irá permitir a internacionalização e potenciar o desenvolvimento do produto da Miio”.
Em 2022, a Miio expandiu-se internacionalmente, com a entrada nos mercados espanhol e francês. Atualmente, conta com mais de 280 mil utilizadores registados nos três países, uma comunidade que representa cerca de 70% do mercado português de utilizadores de veículos elétricos e plug-in.