No “Experience Lab”, são apresentados não só os modelos Volvo com motorizações elétricas “plug-in” e “mild hybrid” já disponíveis, mas também, a estratégia que a marca pretende implementar nos anos vindouros com enfoque especial na eletrificação.
Ao longo de 6 semanas cerca de 700 participantes da Volvo Cars irão beneficiar desta iniciativa que irá juntar, além de colaboradores portugueses, colegas de outros países europeus, nomeadamente, Grécia, Áustria e Polónia.
Novos modelos para experimentar
De entre os cerca de 30 veículos disponíveis para experimentação, realce para os novos modelos “B5 – mild hybrid” e também para toda a gama de híbridos “Plug-in” da marca – S60 e V60, S90 e V90, XC40, XC60 e XC90.
Destaque para os novíssimos XC40 “Plug In Hybrid” e S60 “Plug In Hybrid” provenientes da Suécia para participar neste evento.
O mote desta ação é o conceito “Freedom to Move in a personal, sustainable and safe way”. Numa tradução live: “Liberdade de movimentos de forma segura, pessoal e sustentável”.A Volvo Cars foi dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação, tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
Desde então a marca tem vindo a apresentar uma gama crescente de veículos eletrificados cuja aceitação tem sido crescente tendo as vendas mundiais de modelos “plug-in” da marca crescido, em 2018, 65% em relação ao ano anterior.
A Volvo Cars ambiciona, pelo ano 2025, já ter vendido um milhão de viaturas eletrificadas em todo o globo.