Feira do Livro de Lisboa abre portas em versão biodegradável e reutilizável

29/05/2019

A 89ª Feira do Livro de Lisboa que abre hoje ao público está mais sustentável do que nunca. Na edição deste ano, foram adotadas práticas sustentáveis para o planeta ao disponibilizar sacos de papel reutilizáveis.

A edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa irá decorrer entre os dias 29 de maio (quarta-feira) e 16 de junho (domingo), no Parque Eduardo VII.

A The Navigator Company, um dos parceiros para a sustentabilidade da Feira do Livro de Lisboa, vai distribuir 60 mil sacos de papel promovendo-os como um suporte natural, renovável, reciclável e biodegradável.

NÃO HAVERÁ SACOS DE PLÁSTICO

Para quem tem acessibilidade reduzida, há também novidades. As cadeiras de rodas e andarilhos, cedidos pela Santa Casa da Misericórdia, estarão ao dispor de quem necessitar no pavilhão de informações da APEL.

Quem optar por um transporte amigo do ambiente, terá um parque extra para estacionar as bicicletas.

Ao nível da restauração, os utensílios descartáveis vão ser biodegradáveis. Por seu lado, na ligação entre corredores será usado piso reciclável que será reutilizado em próximas edições e o qual é feito a partir de 1800 pneus reciclados.