Orús fala num momento em que o fabricante está em alta com o lançamento repleto de mediatismo do seu primeiro elétrico, o imponente Carmen, cujo primeiro cliente já é conhecido.
Trata-se de Michael Fux, empresário e colecionador de automóveis norte-americano de origem cubana, o qual vai adicionar à sua já luxuosa e vasta garagem (mais de 160 veículos) este hipercarro elétrico.A MARCA RECEBEU O PRIMEIRO PAGAMENTO PARA O SEU MODELO 100% ELÉTRICO, O CARMEN BOULOGNE.
Do Carmen Boulogne serão feitos 19 exemplares: cinco edições especiais que se somarão às 14 unidades personalizadas, da qual o exemplar de Michael Fux é um deles.
Quanto custa?
Cada uma destas raras 19 unidades terá preço a partir de 1,65 milhões de euros.
Fux visitou o centro técnico que a Hispano Suiza tem em Barcelona e teve reuniões com a equipa de design do construtor para conceber um Carmen que reflita a sua paixão por cores garridas e pelo luxo.
Assim, o exterior do Hispano Suiza deste milionário Fux apresenta uma cor violeta metálica específica (batizada de “Fucsia Fux”), com acabamentos na grelha dianteira, retrovisores laterais, molduras das janelas e rodas.
No interior, os bancos de couro branco têm igualmente apontamentos em violeta e o volante de fibra de carbono assinala também detalhes em violeta, com nervuras em cobre.
O CARMEN É O PRIMEIRO 100% ELÉTRICO DA COLEÇÃO PARTICULAR DE FUX.
SER-LHE-Á ENTREGUE EM MARÇO DE 2021.
Desenvolvido e fabricado de maneira artesanal em Barcelona, o Carmen possui um chassis super rígido de fibra de carbono feito à mão.
O Carmen tem uma potência máxima de 820 kW (1.114 cv) e é propulsionado por dois motores síncronos de corrente permanente de 410 kW, um para cada roda traseira. O binário máximo é de 1.600 Nm.
A bateria de iões de lítio tem uma capacidade disponível de 80 kWh, o que permite uma autonomia de 400 km.