Já são conhecidas as 10 startups finalistas do PRIO Jump Start

12/06/2019

Já são conhecidas as dez startups finalistas da 3ª edição do PRIO Jump Start. As startups foram selecionadas dentro de um conjunto de 20 pré-finalistas, nacionais e internacionais, que se preparam para agora para a final da competição.

As 10 finalistas são:

1. eCO2Blocks
2. BeON
3. Wall-i
4. LOQR
5. Sensei
6. Youbeep
7. DefinedCrowd
8. Place to Plug + Wirelane (em consórcio)
9. Enertecgreen
10. DC Brain

Estas startups vão agora ser acompanhados pela PRIO e pela consultora de inovação iMatch, em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras à estrutura de negócio da PRIO.

No dia 3 de julho – dois dias antes da grande final – haverá ainda um dia intensivo dedicado ao pitch training.

A final será no dia 5 de julho e as três empresas vencedoras vão receber 10 mil euros de valor base para implementar o seu projeto-piloto, podendo contar ainda com uma bolsa de implementação com base na avaliação do modelo de negócio e apoio permanente da equipa PRIO.
PORTUGAL VENTURES, INOVA RIA E CÂMARA MUNICIPAL DE ÍLHAVO APOIAM AS STARTUPS.

Adicionalmente, o Top 5 ganha a oportunidade de realizar um voo no avião de acrobacias da PRIO. O empreendedor capaz de fazer o loop mais ousado ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500€ para promover a sua startup em parceira com a PRIO.

Este ano o programa conta com o apoio de 3 parceiros importantes que alavancam e enriquecem o contributo do Jump Start às startups – Portugal Ventures, Inova Ria e Câmara Municipal de Ílhavo.

Mais do que um programa de aceleração, esta iniciativa oferece aos vencedores a possibilidade de testar os seus pilotos em ambiente real dentro da PRIO, com todo o acompanhamento necessário, estabelecendo uma relação de negócio e parceria com a empresa.

Informação completa sobre o programa em www.priojumpstart.pt

Como foi em 2018?
Em 2018, a 2ª edição desta iniciativa, foram três as startups vencedoras:

Pavnext
Esta é uma start-up portuguesa que desenvolveu uma solução inovadora para criar energia a partir de um tipo de pavimento inteligente, juntando dois temas muito relevantes nos dias que correm: a segurança rodoviária e a eficiência energética. O pavimento desenvolvido e patenteado por esta startup permite captar a energia cinética de carros e pessoas e transformá-la em energia que pode ser usada em todo o tipo de aplicações.

Tram Grid
Também portuguesa, a equipa da startup Tramgrid desenvolveu um carregador rápido de veículos elétricos que utiliza a corrente disponível nas redes catenárias dos elétricos para alimentar o carregamento dos veículos.

Macco Robotics
A Macco Robotics é uma startup espanhola que desenvolve soluções de robótica avançada e especializada na interação com humanos para as áreas de retalho, restauração, saúde e lazer. Está sediada em Sevilha e tem delegações em Madrid, Barcelona, Londres e Dubai.

No top 5 da edição 2018 do Jump Start da PRIO, destaque ainda para a Visor.ai, que conjuga chatbots e inteligência artificial para automatizar interações. Igualmente em destaque ficou a startup alemã EcoG, que desenvolveu uma plataforma para carregadores de veículos elétricos, funcionando como o “android para pontos de carregamento”.