Munro revela camião elétrico Mountain Rescue Edition

25/12/2023

A Munro Vehicles, fabricante escocesa de 4×4 totalmente elétricos, revelou uma edição especial Mountain Rescue de seu camião elétrico MK_1.

 

O ultra-capaz 4X4 é a primeira edição especial do MK_1 adaptada aos requisitos dos serviços de resgate e bombeiros em montanha que precisam de um veículo todo-o-terreno robusto, capaz de alcançar vítimas e incêndios florestais em terrenos remotos e desafiadores.

O lançamento do veículo segue-se depois de extensas consultas e discussões com equipas de resgate de montanha escocesas, inglesas e galesas e sessões de descoberta com vários bombeiros regionais. Os principais atributos incluem luzes azuis montadas no teto e espaço para transportar uma maca com segurança dentro da proteção dos veículos, junto com três passageiros e todo o seu equipamento.

munro

A Mountain Rescue Edition sublinha a adaptabilidade que o MK_1 oferece aos clientes comerciais e privados e representa a missão estratégica da Munro de satisfazer a significativa procura do mercado global por veículos todo-o-terreno com emissões zero. Tanto o camião Munro MK_1 quanto as capacidades exclusivas da picape MK_1 permitem que os clientes que operam em setores desafiadores, como mineração, construção, serviços públicos, agricultura e defesa, cumpram metas iminentes de descarbonização sem comprometer o desempenho.

O CEO e cofundador da Munro, Russell Peterson, disse; “Estamos entusiasmados em poder apresentar a edição Mountain Rescue do nosso camião elétrico MK_1. Consultámos várias equipas de resgate em montanha para entender melhor as suas necessidades, nomeadamente ter um veículo todo-o-terreno com maca, capaz de atravessar os terrenos mais difíceis”.

A área traseira é espaçosa e acomoda uma carga útil de paletes Euro de 1.050 kg, enquanto o modelo Performance tem capacidade máxima de reboque com freio de 3.500 kg para transporte sem esforço de qualquer carga, desde ferramentas técnicas especializadas de resgate até navios de água e desastres e equipamento de socorro.

munro

Produzindo uma potência de pico prodigiosa de 375/280 kW combinada com 700 Mn/516 pés-lb de torque disponíveis instantaneamente, o Munro MK_1 acelera até 60 mph em apenas 4,9 segundos. Um motor elétrico de 220 kW e uma opção de variantes Utility e Range também são oferecidos.

O reabastecimento da bateria de 82,4 kWh de 15 a 80% pode ser realizado rapidamente usando um carregador DC de 100 kW em apenas 36 minutos. Com uma bateria totalmente carregada, o MK_1 tem um alcance de mais de 300 quilómetros, permitindo operar off-road por até 16 horas com uma única carga de bateria.

Projetado e construído na Grã-Bretanha, o Munro é o primeiro veículo leve a entrar em produção na Escócia em mais de quatro décadas.