Opel vai lançar elétrico quase 9 mil euros abaixo do Corsa Electric

22/10/2023

A partir de 2025, todos os novos lançamentos da Opel serão de veículos 100% elétricos e o presidente da marca, Florian Huettl, afirmou, numa entrevista ao jornal alemão Augsburger Allgemeine, que o fabricante alemão terá opções 100% elétricas mais económicas. O plano prevê também a ressurreição de um nome icónico, o Opel Manta, como uma proposta elétrica.

 

Para reduzir custos, as plataformas dedicadas a modelos totalmente elétricos que o Grupo Stellantis desenvolveu são um contributo, evidencia o responsável da marca que declara que, nesse caminho, a empresa também está a trabalhar em baterias mais económicas. Além de adotar células LFP (bateria de iões de lítio que utilizam fosfato de ferro-lítio), a Stellantis começará a produzir as suas próprias baterias através de uma “joint venture” numa nova “Gigafábrica” em Kaiserslautern, Alemanha, a partir de 2025.

Quando questionado sobre as perspetivas de um carro elétrico especialmente acessível, Huettl respondeu: “Seremos capazes de oferecer automóveis elétricos por cerca de 25.000 euros com a próxima geração das nossas plataformas. Estamos a trabalhar forte nisso. Uma coisa é certa: os veículos elétricos estão a ficar cada vez mais baratos.”

Atendendo a que o Opel elétrico mais acessível é o Corsa Electric, que custa 33.870 euros, este anúncio feito por Florian Huettl representa uma diminuição de quase 10 mil euros.

Por seu lado, a Opel pretende trazer de volta o Manta, sendo provável que seja um SUV que vai ocupar o lugar na gama do Grandland, mas com o design inspirado no concept Experimental e desenvolvido a partir da plataforma modular STLA Medium.