Para reduzir custos, as plataformas dedicadas a modelos totalmente elétricos que o Grupo Stellantis desenvolveu são um contributo, evidencia o responsável da marca que declara que, nesse caminho, a empresa também está a trabalhar em baterias mais económicas. Além de adotar células LFP (bateria de iões de lítio que utilizam fosfato de ferro-lítio), a Stellantis começará a produzir as suas próprias baterias através de uma “joint venture” numa nova “Gigafábrica” em Kaiserslautern, Alemanha, a partir de 2025.
Quando questionado sobre as perspetivas de um carro elétrico especialmente acessível, Huettl respondeu: “Seremos capazes de oferecer automóveis elétricos por cerca de 25.000 euros com a próxima geração das nossas plataformas. Estamos a trabalhar forte nisso. Uma coisa é certa: os veículos elétricos estão a ficar cada vez mais baratos.”
Atendendo a que o Opel elétrico mais acessível é o Corsa Electric, que custa 33.870 euros, este anúncio feito por Florian Huettl representa uma diminuição de quase 10 mil euros.
Por seu lado, a Opel pretende trazer de volta o Manta, sendo provável que seja um SUV que vai ocupar o lugar na gama do Grandland, mas com o design inspirado no concept Experimental e desenvolvido a partir da plataforma modular STLA Medium.