Este grupo empresarial português alarga, assim, o seu portfólio de produtos e serviços, passando a propor aos seus clientes os modelos desta marca chinesa, recém-entrada no mercado automóvel europeu.
Gama de modelos
O negócio compreende as áreas de vendas e de após-venda.
À semelhança das demais marcas representadas pelo Grupo Automóveis do Mondego e pela Corvauto nas duas capitais de distrito e nas suas envolventes, o atual catálogo da marca BYD é composto por cinco modelos eletrificados – Atto 3, Dolphin, Han, Tang e Seal – 100% elétricos ou híbridos plug-in.
O Atto 3 é um 100% elétrico, dispondo de um motor de 150kW/204cv e de uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 7,3 segundos. Tem tecnologia V2L (Vehicle-to-Load, com carregamento bidirecional) e a sua autonomia anunciada é de 420 km (ciclo combinado WLTP) e 565 km (ciclo urbano WLTP).
Fundada em fevereiro de 1995, a BYD é um conglomerado industrial com mais de 30 parques industriais em seis continentes nos setores da eletrónica, automóvel, energias renováveis e transporte ferroviário.
O Dolphin também é 100% elétrico, com autonomias entre 427 km (combinado WLTP) e 565 km (urbano WLTP). O modelo tem uma bateria de 60,4kWh nas versões Design e Comfort e de 44,09kWh nas versões Boost e Active.
O BYD Tang é outro elétrico, com autonomias declaradas de 400 km (combinado WLTP) e 528 km (urbano WLTP).
O BYD Han tem autonomias de 521 km (combinado WLTP) e 662 km (urbano WLTP).
Por fim, o BYD Seal 570 km (combinado WLTP) e 690 km (urbano WLTP). Possui um motor elétrico de até 390 kw (530 cv) que garantem um sprint de 0 a 100km/h de 3,8 segundos.