Saga Estate, espírito aventureiro num 100% elétrico

30/12/2021

A Alpha Motor Company apresentou o crossover Saga Estate, o terceiro da série SAGA (Sleek Adaptive Geometric Architecture). O veículo de espírito aventureiro é 100% elétrico e tem uma autonomia de 480 km e tem um sistema de tração integral com o motor duplo de 450 V, alimentado por uma bateria de lítio de 85 kWh.

A bateria, cuja porta de conexão está colocada junto à porta do condutor, consegue atingir 80% da capacidade numa hora, utilizando a energia DC.

Preparado para percorrer as montanhas mais sinuosas, o Saga Estate tem uma carroçaria de liga de alumínio leve com estrutura de aço de alta resistência. A Alpha Motor Company disponibiliza ainda um pacote opcional que integra um amortecedor de ar integrado no para-choque dianteiro e um difusor traseiro para gerir de forma eficiente o fluxo de ar. O espírito aventureiro é ainda conseguido pela configuração off-road que apresenta uma altura elevada de 50 mm com reforços cilíndricos dianteiros e traseiros.

O espaço de armazenamento não foi esquecido e é generoso, tendo compartimentos quer na parte dianteira como na traseira. A consola central no interior destaca-se. Com 2,5 polegadas, o ecrã permite aceder a um conjunto vasto de opções de infontainement.

O Saga Estate mede 4,850 mm de comprimento, 1,970 mm de largura e 1,460 mm de altura.

A Alpha Motor Company adiantou que “em 2022 pretende fazer um progresso considerável na produção de veículos robustos para entrar no mercado”, concluindo que “os objetivos serão sempre alcançados pela paixão aplicada e sinergias de cada parceria estabelecida”