Seat Mii Electric: temos já uma estimativa de preço

07/06/2019

A Seat arranca com a sua ofensiva elétrica com a introdução do Mii Electric. Avançamos com uma estimativa de preço.

As pré-vendas do Seat Mii Electric para clientes terão início em setembro próximo. Apesar de oficialmente ainda não haver preços, a estimativa Watts On é de que este citadino 100% elétrico possa ter um PVP a rondar os 22 mil euros como, aliás, destacamos na ficha do modelo já disponível na nossa secção de mercado.

A produção do Mii Electric terá início em Bratislava (Eslovénia) no último trimestre de 2019, com a introdução no mercado na reta final do ano.

Será, naturalmente, um valor que validaremos mais perto da data de chegada do modelo.

O primeiro de vários

Em termos de posicionamento, o construtor espanhol assume que este BEV será o primogénito de uma vasta família a caminho e que incluirá versões integralmente elétricas e híbridas plug-in.

Serão os casos do 100% elétrico el-Born, das versões híbridas plug-in do Tarraco e Leon e das versões híbridas plug-in de elevadas performances do Cupra Formentor e Cupra Leon.
NA NOSSA SECÇÃO DE MERCADO, DISSECAMOS TODAS AS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO MODELO. CONHEÇA EM PORMENOR O MII ELÉTRICO CLICANDO AQUI.

Sinal dos tempos, o lançamento do Mii Electric praticamente coincidirá com o fim da produção do Mii com motor de combustão, o que acontecerá no fim em julho de 2019.

“A passagem para uma propulsão exclusivamente elétrica preenche uma experiência de condução naturalmente mais adequada ao ambiente citadino”, assume o fabricante.

“O mercado está a mudar e a eletrificação alarga-se a um ritmo sem precedentes. Na Europa, o mercado dos veículos elétricos cresceu 46% nos primeiros 4 meses do ano. Numa visão futura antevemos que os veículos elétricos terão um importante papel na nossa gama”, afirma Luca de Meo, presidente da Seat.

O Mii Electric é visto pelo construtor como igualmente importante para ajudar a rede de concessionários da marca a preparar a sua entrada no mercado de veículos elétricos, tornando mais natural a transição dos clientes para os veículos elétricos.

Uma particularidade é que este citadino 100% elétrico será o primeiro modelo a incorporar o sistema Seat Connect, que permite o acesso e gestão remota do veículo. Desta forma, os clientes podem ver a informação de condução, local de estacionamento, o estado do veículo, incluindo portas e luzes, bem como controlar o ar condicionado remotamente. Tudo a partir de uma app no smartphone.

Cores e níveis de equipamento

Ficarão disponíveis dois níveis de equipamento, com cinco packs de equipamento opcionais: Garage, Easy Flex, Below Zero, Home Charge e Fast (carregamento DC). Também haverá cinco cores à escolha: Preto Deep, Branco Candy, Vermelho Tornado, Azul Costa e Prata Tungsten.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.