Seis carregadores já alimentam novos “bus” elétricos de Braga

20/05/2019

Os primeiros seis autocarros elétricos que já estão a circular em Braga, através dos TUB – Transportes Urbanos de Braga, vão ter à sua disposição seis carregadores de marca MAGNUM CAP.

Destes seis postos de carga, cinco são de 40 kW e o sexto equipamento é um supercarregador de 150 kW.

Para autocarros e veículos ligeiros

Os carregadores foram desenvolvidos especificamente para a carga de autocarros elétricos, no entanto na sua conceção foi tomada em consideração a possibilidade de poderem também carregar veículos elétricos convencionais, como por exemplo o novo Jaguar i-Pace ou Porsche, permitindo a carga de 100 km em cerca de 7 minutos.

Estes seis autocarros de propulsão elétrica são fornecidos pela CaetanoBus e são o início de uma vaga de renovação dos TUB, a quel pretende que, nos próximos dois anos, 30% da sua frota seja composta por viaturas a gás natural ou elétricas.

“Os Transportes Urbanos de Braga têm plena consciência da importância de oferecer soluções de mobilidade, com qualidade, conforto e caminhando positivamente para a eficiência energética. Foi esta a razão do investimento em autocarros elétricos”, refere a TUB.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.