Das duas empresas que pretendem colocar o Hyperloop em ação, uma revela planos megalómanos, mas outra vai avançando com o projeto a passos curtos mais decididos. E é esta última, a Virgin, que já está a pensar no conforto dos passageiros do futuro Hyperloop One. Uma cápsula protótipo foi apresentada ao público recentemente no Dubai, com este emirado dos Emirados Árabes Unidos a ser um dos primeiros na lista de espera para receber este sistema de transporte… se e quando estiver concluído.

A Virgin preocupou-se essencialmente em divulgar como seria o interior da cápsula usada neste novo tipo de transporte ultrarrápido. Pelo menos no Dubai, o ideal é que os passageiros tenham muito espaço para as pernas e que exista iluminação e conectividade. Na prática, mais passageiros poderão ser desejáveis do ponto de vista económico.

No fundo, a cápsula do Hyperloop One não difere muito da de dum comboio ou de um metropolitano, com quatro bancos por fila (aqui, um pouco mais largos que o habitual destes tipos de transporte) e um corredor central. Não haverá espaços para viajar em pé, e cada banco estará equipado com um cinto de segurança, necessário tendo em conta as velocidades que teoricamente se espera atingir, muito superiores às de um comboio-bala.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.