Após uma estreia certeira no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), alcançando o título com Armindo Araújo, a Hyundai revelou que o seu ataque à temporada de 2019 será feito com dois nomes de altíssimo nível e de craveira internacional: ao campeão nacional junta-se Bruno Magalhães.

Ao volante do Hyundai i20 R5, Armindo Araújo conquistou o seu quinto título de campeão nacional e Luis Ramalho o seu primeiro em 2018, pelo que na temporada deste ano, esta terá de ser a dupla considerada favorita. No entanto, apimentando a competição nos lugares da frente, a Hyundai junta-lhe um nome que dispensa grandes apresentação: Bruno Magalhães, que terá como navegador, Hugo Magalhães, dupla vice-campeã da Europa FIA de Ralis em 2017 e terceiros classificados no último ERC. Tricampeão nacional absoluto em 2007, 2008 e 2009, Bruno Magalhães regressa assim ao principal escalão dos ralis em Portugal.

“O facto de termos sido campeões logo no primeiro ano do projeto foi algo muito especial e partimos para 2019 com o objetivo de ganhar o maior número possível de ralis para a equipa e de estarmos novamente na luta pelo título”, afirmou Araújo. Já Magalhães explica que “regressar ao CPR integrando o Team Hyundai Portugal ao volante Hyundai i20 R5 é um motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade”.

Impulsionador deste projeto, Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, afirmou que “o percurso e as conquistas do Armindo e do Bruno em Portugal e no estrangeiro falam por si, são dois dos melhores pilotos de sempre dos ralis em Portugal. Ao lado do Luís (Ramalho) e do Hugo (Magalhães), temos todas as garantias em termos de talento e experiência, até porque o potencial do Hyundai i20 R5 ficou mais uma vez comprovado em 2018″.

O responsável máximo pelas operações da Hyundai em Portugal demonstrou ainda a sua crença de que “o nosso lema ‘Os ralis pelos ralis’ marcou o campeonato de forma muito positiva. É com esta filosofia de profissionalismo, competitividade e com ambição renovada que queremos vencer novamente em 2019”, deixando também uma palavra para Carlos Vieira, piloto que sofreu um violento acidente em 2018 que o deixou com algumas lesões graves das quais ainda recupera: “Como membro deste projeto desde o inicio, desejamos entretanto que o Carlos Vieira complete rapidamente a sua recuperação e que volte o mais brevemente possível ao mundo do automobilismo nacional”