Mais concretamente, não se trata de um modelo inteiramente novo, mas sim de uma reinterpretação ligeira do modelo lançado em 2000 com o código AP1, que estava dotado de um motor 2.0 de quatro cilindros de 250 CV que ficou conhecido na época como o motor atmosférico com maior potência específica (125 CV por litro). A sua produção, já na variante AP2, terminou em 2009, numa fase em que a Honda reorientou os seus esforços mais na senda ecológica – cortando igualmente o projeto para o sucessor do NSX, que ficou conhecido como HSV-10.
Porém, ao abrigo da sua divisão de componentes, a Honda Access, o roadster japonês será apresentado com o nome S2000 20th Anniversary Prototype com pintura ‘Grand Prix White’ a ser destaque, a par de novos para-choques, faróis escurecidos e suspensão igualmente revista, a par de pneus de 17 polegadas da Advan. A moldura do para-brisas foi pintada de preto, bem como os espelhos retrovisores. Todos os componentes resultam de trabalho de inquérito efetuado aos clientes do modelo.
Outro concept com um foco no passado tem por base o Civic Type R de cinco portas de código EK9, surgindo com o nome Civic Cyber Night Japan Cruiser 2020, que promete uma presença noturna bastante forte ao estilo japonês, com jantes de grandes dimensões, para-choques mais agressivos, máscara nos faróis dianteiros e, previsivelmente, suspensão trabalhada para estar mais rente ao solo.
Nenhum destes componentes tem ainda produção confirmada, embora a divisão da marca japonesa possa vir a lançar essas peças para o mercado local. O Salão de Tóquio para acessórios terá lugar entre os dias 10 e 12 de janeiro.