A exposição “Lamborghini: 60 anos a cortar o vento”, que tem como base a celebração do 60º aniversário da icónica marca italiana de automóveis de Sant’Agata Bolognese, foi visitada por mais de 3000 pessoas nas primeiras duas semanas, desde a sua inauguração, no passado dia 15 de Julho.

 

A exposição apresenta um alinhamento histórico, com os mais raros e emblemáticos modelos da Lamborghini, cobrindo as suas seis décadas de produção de automóveis desportivos e de alta performance.

Neste alinhamento contam-se os modelos mais antigos, como os lendários Urraco P250, Espada 400 GT ou Jarama, mas também os superdesportivos que se inscreveram na história pela sua inovação e design, como o Miura, Diablo ou Murciélago ou ainda os mais recentes Gallardo Balboni, Aventador SVJ Roadster ou Huracán STO, verdadeiros símbolos de exclusividade e sofisticação.

A exposição “Lamborghini: 60 anos a cortar o vento” estará patente até 17 de Setembro, no Museu do Caramulo, sendo já considerada como um dos pratos fortes da próxima edição do Caramulo Motorfestival, e conta com o apoio da Lamborghini Lisboa, Câmara Municipal de Tondela, Fidelidade, Jornal dos Clássicos, Speedflag e BPI | Fundação la Caixa.

Fotografias: Joel Araújo