Trotinetes elétricas da Bolt chegam a Lisboa

20/07/2020

Depois de Faro, a Bolt está a lançar o serviço de trotinetes elétricas partilhadas em Lisboa.

A acompanhar a expansão no país, a Bolt desenvolveu o seu modelo próprio de trotinetes sustentáveis.

Mais leves do que a maioria dos modelos existentes no mercado, as trotinetes da Bolt pesam 17 kg, possuem pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, bem como baterias de iões de lítio de 16 Ah, que permitem percorrer mais de 40 kg com uma única carga.

A Bolt, anteriormente conhecida como Taxify, é uma plataforma de transporte europeia que fornece serviços de Ride-hailing (TVDE) e, mais recentemente, de partilha de trotinetes electricas.

Possuem ainda refletores frontais, traseiros e laterais para proporcionar uma maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas.

O desbloqueio destes veículos da Bolt será de 0,50€ e o custo da viagem de 0,15€ por minuto. Para garantir a segurança dos utilizadores, a velocidade máxima permitida será de 25 km/h, contudo, para que as primeiras viagens decorram de forma mais controlada, o modo “iniciante” irá permitir que estes limitem, através da App, a velocidade máxima da sua viagem para 15 km/h.

“A Bolt tem a missão de ajudar as pessoas a deslocarem-se nas cidades de forma mais fácil, rápida e segura, sendo este último aspeto algo ainda mais importante considerando o momento em que vivemos. Com o regresso de muitos portugueses à normalidade de trabalho nas cidades, as trotinetes elétricas pretendem ser uma alternativa de transporte segura, económica e ecológica para realizar deslocações de curta distância de casa até ao trabalho” – David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.

350 trotinetes no lançamento

No lançamento em Lisboa irão ser distribuídas 350 unidades, equipadas com localizadores GPS, que irão permitir visualizar no mapa da App quais os locais indicados para a recolha e entrega.

O OBJETIVO SERÁ CHEGAR A MAIS 45 CIDADES DURANTE ESTE VERÃO.

 

 

 

 

 

Depois da capital, o objetivo será chegar a mais 45 cidades durante o verão de 2020.

O novo serviço de trotinetes elétricas está disponível na App da Bolt. Basta fazer o download da App num dispositivo iOS ou Android, criar conta e introduzir um método de pagamento.

Além de Portugal, as trotinetes elétricas da Bolt já estão presentes em 24 cidades de 11 países.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.