A Alfa Romeo quer dar a perceber a facilidade de conduzir o seu Giulia Quadrifoglio Verde (QV) com motor V6 bi-turbo de 510 CV de potência e, como tal, decidiu fazer uma ‘prova cega’ no lendário circuito de Silverstone (Reino Unido).

Ou seja, a marca tapou o para-brisas com vinil preto, de forma a que o condutor, Ed Morris, não pudesse ver o caminho a seguir. Para manter o ritmo e para que a sua segurança – e a do veículo – fosse assegurada, Morris contou com a assistência de um outro condutor, David Brise, num Giulia QV idêntico que circulava atrás de si.

O tempo da volta estabelecido por Morris não deixa de ser interessante: 1m44,3s, ou seja, quase o mesmo tempo que um dos seus Alfetta estabeleceu no Mundial de Fórmula 1 em 1951 como recorde no GP da Grã-Bretanha. Então, o registo em Silverstone foi de 1m44s, pelas mãos de Giuseppe ‘Nino’ Farina, o que mostra como a evolução automóvel tem sido importante ao longo das décadas.

A façanha foi sendo ensaiada ao longo de dois dias, com Ed Morris e David Brise a estudarem a melhor forma de cumprir uma volta rápida com velocidades que chegaram a atingir os 200 km/h.