Há quem fique paranoico ao ver robôs a fazer movimentos quase humanos. E a olhar para este robô, até estamos com vontade de acreditar que há motivo para ter medo. A Boston Dynamics já é famosa na internet pelo realismo com que os seus robôs aprendem a lidar com o meio ambiente, e o novo Atlas não é exceção.

O Atlas é capaz de correr, saltar e até fazer piruetas e dar saltos mortais. Dá quase para imaginar o tema do Rocky a tocar enquanto estamos a vê-lo treinar, mas depois lembramo-nos que ele é mais parecido com o Exterminador Implacável e que esse filme é motivado por uma revolta de robôs no futuro. E no segundo filme, abaixo, podemos ver o criador do Atlas a fazer coisas que deixaram qualquer humano irritado. Felizmente, o Atlas ainda não se pode irritar… ainda…

O movimento do Atlas é feito graças a 28 juntas, que imitam o movimento de ossos e músculos humanos. O robô tem apenas um metro e meio de altura, mas pesa 75 kg, e consegue levantar um peso de 11 kg com as suas mãos. Consegue localizar a posição e dimensões de objetos com ajuda do seu LiDAR.