PSA inaugura car-sharing de comerciais elétricos em Paris

Oito dos dez veículos utilizados nesta primeira fase do projeto “VULe Partagés” são comerciais ligeiros de emissões 0 da Peugeot e da Citröen.

Quatro Peugeot Partner elétricas e igual número de exemplares da Citröen Berlingo de emissões 0 passaram a estar disponíveis na cidade de Paris para um projeto de car-sharing de veículos comerciais ligeiros denominado VULe Partagés. Sendo destacada a capacidade de obter 80% da autonomia máxima através da carga rápida em 30 minutos como uma vantagem para maximizar a utilização dos automóveis, estas viaturas, com capacidade para três ocupantes, destinam-se ao aluguer por parte de empresas, oferecendo uma solução de transporte ecológica em meio urbano que responda às suas necessidades.

Os Peugeot Partner e Citröen Berlingo elétricos representam 80% da frota deste programa de car-sharing implementado na 2ª e 3ª divisões administrativas (arrondissements) de Paris, como parte de um projeto da região da Ilha de França com o mote “inovação para promover uma mobilidade sustentável”. Estes veículos comerciais ligeiros de emissões 0 estão disponíveis para aluguer através de um site específico, e o Grupo PSA afirma que esta iniciativa é mais uma demonstração da sua aposta em soluções globais sustentáveis para apoiar a transição energética da indústria automóvel.

Nuno Fatela/Turbo