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Como tirar fotos ao seu carro para o vender na Internet

Limpar o carro. Parece óbvio, mas é impressionante a quantidade de anúncios automóveis em que o objeto visado carece da natural limpeza exterior e do habitáculo. Tê-lo em condições exemplares significa que o automóvel será mais apelativo, além de demonstrar, claro, que a pintura está em bom estado ou que os revestimentos do interior ainda se mantêm com qualidade. Além disso, as fotos tendem a tornar mais evidentes as salpicadelas no exterior e nódoas no interior.
Não esqueça o motor. Pode parecer meramente um detalhe, mas uma imagem do motor limpo em vez de uma a mostrar a tampa do motor repleta de sujidade é sempre um ponto a favor de uma venda.
Escolha um bom cenário. As fotos de carros à porta de casa podem ser úteis, mas em última instância não são chamativas. Naturalmente, ninguém precisa de ser um fotógrafo profissional, mas um bom enquadramento, um bom fundo limpo de ruído e alguma noção de criatividade podem ajudar a obter bons 'bonecos' do automóvel. Prefira horas muito cedo ou ao final da tarde, uma vez que o Sol é menos intenso.
Smartphone ou máquina? Aqui fica à preferência e capacidade de cada um. Uma câmara de um smartphone atual já é bem competente para tirar fotos com boa qualidade, mesmo que nos detalhes possam ser mais limitadas. No entanto, a diferença esbate-se e apenas se tiver mesmo muita vontade de usar uma câmara fotográfica de topo é que esta última pode ser mais vantajosa.
Exterior. Antes de testar a sua criatividade, faça o básico. Coloque imagens simples, ou seja, do veículo de frente, de lado e de traseira, além de uma sempre elegante de três quartos em que as rodas estejam orientadas com a jante no sentido exterior para a câmara. As janelas devem estar fechadas e a altura a fotografar deve ser a mesma do olhar por uma questão de perspetiva. Faça o mesmo para a traseira. No caso de ser um modelo descapotável com teto de lona, tire fotos de detalhe e do veículo com e sem capota.
Detalhes. Depois do básico, teste a sua criatividade e, por fim, os detalhes. Jantes, emblemas, faróis e farolins... Tudo pode ser utilizado para mostrar a qualidade na conservação do veículo e o bom estado da pintura. Obviamente, é um carro usado por isso podem existir danos na carroçaria, que poderá também querer mostrar pelas imagens, denotando com isso que não está a esconder nada de misterioso ao potencial comprador.
Interior. O habitáculo é muito importante ou não fosse o local onde o condutor passará o seu tempo com o automóvel. Convém fotografar o tablier por inteiro e, depois, os detalhes: volante, painel de instrumentos, alavanca da caixa de velocidades, bancos, pedais e soleiras das portas (no caso de ter algum elemento especial, como o nome do modelo ou a marca).

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Um dos elementos fundamentais no processo de compra de automóvel pela Internet é o da imagem. Um carro com bom aspeto e bem fotografado pode ser meio caminho andado para uma venda bem-sucedida, enquanto o contrário pode ser válido para quem não se preocupa com as imagens que coloca online a anunciar o seu veículo.

Por isso mesmo, há que dedicar grande importância ao aspeto da fotografia de um carro e se não é necessário despender dinheiro em máquinas novas profissionais ou em programas de edição de imagem, alguns pequenos truques podem ajudar bastante na hora de ilustrar o artigo de venda do carro pela Internet.

Lembre-se que imagens com pouca qualidade ou sem nitidez podem simplesmente fazer com que um potencial interessado passe ao lado do anúncio.