Publicidade Continue a leitura a seguir

Quatro pequenos truques para preservar a saúde do seu carro

Lave o carro: Não se trata apenas de manter o carro com uma aparência limpa. Lavar o carro elimina a acumulação de materiais que podem correr tanto a tinta da carroçaria como o metal que está por baixo. Isto é ainda mais importante por baixo do carro, que não está pintado, pelo que os materiais estão ainda mais desprotegidos.
Não ponha peso a mais: Os automóveis são concebidos com um peso máximo em vista, incluindo passageiros e carga, mas isso não significa que é preciso andar com o carro sempre carregado. Quando o carro fica mais pesado, aumenta a pressão sobre o motor, a caixa de velocidades e as suspensões, desgastando-os mais rapidamente. Ou seja, no inverno, tire as coisas da praia e guarde-as em casa, não na mala do carro.
Deixe o carro aquecer: Quando ligar o carro para ir de casa para o trabalho, não arranque imediatamente. Em vez disso, deixe o carro repousar durante 30 segundos, já que os componentes necessitam de tempo para aquecer, enquanto a bomba de óleo também precisa de tempo para lubrificar todas as peças relevantes para o funcionamento do carro.
Vá ao limite: Não, não é sempre. Na maior parte dos casos, deve circular com o motor em redor entre as 2000 e 3000 rpm, para manter os consumos baixos. Mas tal como as pessoas, o carro também precisa de exercício. De vez em quando, é aconselhável levar o carro à rotação máxima, para limpar depósitos de carbono no interior do motor.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tal como acontece consigo, também é necessário manter o seu automóvel saudade. Às vezes, nem é preciso muito, bastando alguns truques simples que se devem tornar hábitos. Mostramos aqui quatro truques que ajudam a aumentar o tempo de vida do carro e que ajudam a prevenir reparações desnecessárias.