
O Campeonato de Portugal de Karting (CPK) terminou na pista do Bombarral e Afonso Lopes confirmou a conquista do título de campeão nacional Júnior, conseguindo mais uma vitória, na prova de sábado disputada no Bombarral. Um final de temporada em grande para o jovem piloto de Coruche, que conseguiu um total de oito vitórias no CPK em 2025, entre Finais e mangas de qualificação. Recorde-se que, este ano, o CPK passou pelas pistas de Viana do Castelo, Portimão, Palmela, Braga e Bombarral.
Afonso Lopes, considerado uma das grandes promessas da modalidade em Portugal, já acumulou um palmarés impressionante em diferentes categorias: campeão nacional Micro Academy (2020), duas vitórias na Taça da Madeira de Karting, duas vitórias na Rotax Cup, campeão nacional Micro Max (2023), vitória no Open de Portugal (2023), vice-campeão nacional X30 Mini e Mini Max (2023), vitória na Taça de Portugal de Karting (2024) e campeão nacional Júnior (2025).
“Ser campeão é o sonho de qualquer piloto, mas ninguém consegue chegar a este nível sem trabalho, sacrifício e uma grande equipa, como é o caso da FCK Motorsport”, destacou Afonso Lopes. “Tivemos grandes batalhas ao longo do campeonato, com excelentes adversários, o que só valorizou o nosso título. Quero agradecer à minha família e a todas as pessoas que nos apoiaram. Vamos, agora, tentar repetir a vitória na Taça de Portugal, que é sempre uma prova muito especial”, referiu o tricampeão nacional.
A edição de 2025 da carismática Taça de Portugal de Karting AM 48 está agendada para os dias 8 e 9 de novembro, para o Kartódromo Internacional de Leiria.