Alpine regressa ao Europeu no Rali Fafe Montelongo

23/09/2020

O italiano Zelindo Melegarié o piloto do Alpine A110 RGT inscrito no Rali Fafe Montelongo
A Alpine está de regresso, no Fafe Montelongo, ao Europeu de Ralis meio século volvido sobre a conquista do título por Jean-Claude Andruet.

O novo Alpine A 110 RGT, homologado pela FIA no passado mês de julho recente, vai ter como piloto o italiano Zelindo Melegari , líder da categoria ERC2, e estreia-se em provas fora de França no rali organziado pelo Demoporto.

Para Louis Chazel, coordenador da divisão de ralis da Chazel Technologie Course, estrutura onde é preparado o carro do piloto italiano, «o ERC é a referência dos campeonatos de ralis na Europa. Estaremos em Fafe para demonstrar a grande competitividade do Alpine A110 RGT em asfalto».

Com as quatro provas da temporada 2020 do FIA ERC em piso de asfalto, Louis Chazel refere que a reformulação do calendário encaixou nos planos da sua equipa para desenvolver ainda mais o novo carro e demonstrar o seu potencial a futuros clientes.

Para Zelindo Melegario, o facto de o restante campeonato decorrer em provas de asfalto ajudou à escolha do Alpine A110:

«Estou convicto de que será muito mais competitivo nessas condições do que o Subaru, que já era um carro antigo. Gosto muito dos ralis em terra e lamento que agora sejam todos de asfalto. De qualquer modo, sinto-me satisfeito por continuar a competir e fiquei com boas sensações deste carro no teste que fizemos. A equipa é muito profissional, eles sabem e conhecem o que se deve fazer no carro para eu lutar pelo pódio na classe ERC2», sublinhou o piloto italiano.

A Alpine tem um passado fantástico nos ralis, estando associada aos êxitos de Jean-Claude Andruet, vencedor, em 1970, do Campeonato da Europa de Ralis com o Alpine Renault A110 1600, e de Jean-Pierre Nicolas, Jean-Luc Therier e Bernard Darniche, os famosos “Quatro Mosqueteiros” que conquistaram, na década de 70, diversos êxitos com os carros da marca francesa.