O famalicense Tiago Reis, em dupla com Valter Cardoso no Mitsubishi Racing Lancer lidera a Baja de Idanha-a-Nova, 4.ª e penúltima nprova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, após uma etapa marcada pela desistência de dois favoritos: João Ramos, vencedor do prólogo, – ao Km 7 começaram os problemas com a caixa de velocidades da Toyota Hilux – e Nuno Matos, obrigado a renunciar, ao Km 25, devido à indisposição do navegador Pedro Marcão.

A chuva, que tornou o piso escorregadio e muito traiçoeiro, e o nevoeiro, condições atmosféricas nada habituais na prova da Escuderia Castelo Branco, criaram inesperadas dificuldades aos concorrentes.

Com um andamento rápido e consistente, cedo Tiago Reis tomou a liderança e concluiu o setor cronometrado (160,62 km) com 1m 16s de vantagem para a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR05).

«Para o líder, «foi um dia muito difícil com o piso muito escorregadio onde é muito difícil guiar. Viemos sempre do ataque mas ao quilómetro 104 tivemos um furo que nos fez perder algum tempo. Recuperámos e vamos para o ltimo dia para tentar concluir a baja».

Kogo atrás do piloto de Tomar os irnãos Alexandre e Pedro Ré (VW Amarok) terminaram no 3. lugar, a 2m 29 s do líder. Um duelo curioso em perspetiva para o derrasdeiro setor (167 km) entre os dois primeiros classificados do CPTT AM 48.

Alexandre Franco (BMW X1 Proto), a 2m 46s do líder, e César Sequeira (Mini Cooper D Proto), com mais 7m 17s, ocupam os lugares seguintes.

Ver mais em:

cptt.cronobandeira.com