Integrado na equipa oficial Borgward Rally Team, o piloto de Leiria participou pela última vez na baja alentejana em 2017, quando conquistou o título nacional absoluto.
Confiante e motivado, por integrar um projeto novo, Ricardo Porém tem objetivo traçado:
«O facto de estar inserido numa equipa oficial com um grande piloto como é o Nani Roma, deixa-me bastante motivado par afazer uma prova de alto nível, uma vez que tenho todos os fatores reunidos para que tal aconteça», adiantou o leiriense.
«A Baja de Portalegre é uma prova na qual me sinto confiante», acrescentou Ricardo Porém, que assina a 12.ª participação na prova.
«Não sei se consigo especificar um momento único, pois tenho muitos bons momentos na Baja de Portalegre, desde a vitória no T2, em 2010, com um 5.º lugar à geral, às quatro vitórias consecutivas entre 2014 e 2018. É um conjunto de emoções muito fortes e cada uma com o seu significado especial e que dão motivação extra para dar sempre o melhor de mim», confessou Ricardo Porém, que desde criança se habituou a ver a prova:«Desde pequeno que me lembro de acompanhar a Baja, mas o que eu mais recordo é o momento em que via os carros a passar e sonhava um dia ser eu a estar do outro lado, a conduzir e a fazer a corrida», recordou o piloto, que nutre particular carinho pela prova alentejana.
Ver mais em:
https://www.bajaportalegre500.com/homepage.aspx?menuid=1